Atualização Droseras,Byblis 13/3/2016

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

analise.

substrato: genérico embora parece ter musgo misturado
insolação: boa
saúde: Boa (considerando a floração o estado de consumo de energia e ela ainda mantem esta aparência)
quantia de água: Boa

Problema 01: substrato genérico.

possível problema 01: floração, acredito que ela resista e consiga produzir sementes, não será "Aquela" floração porem ira florar e resistir, caso não venha apresentar outros problemas por causa do substrato.

possível problema 02: de longe seu substrato tem uma aparência esverdeada, e isto me lembro da mardita Cianobactéria... de uma lida no post que estou indicando e confira se procede minha preocupação ou tire uma foto bem próxima do substrato para termos mais detalhes. cianobacterias-causas-sintomas-e-conseq ... t4723.html

bem acredito que se transplanta-la agora ela ira abortar a floração, e acredito que ela suporte esta floração, o recomendado seria remover a haste (ja lembrando que se faz Haste Cuting de Dionaea (haste-cuting-de-dionaea-t1190.html), porem sei como e emocionante ver estas sementes saindo, então cabe a você remover ou não, entendo que caso remova ela terá um desenvolvimento superior ao que ela terá apos a floração, porem entendo que em ambos os casos (caso não ocorra 1 terceiro problema) ela irá sobreviver.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Então cara eu dei uma lida e vi, tem uma armadilha que está ficando preta, esta sendo causada então por causa dessa bacteria? Eu só consigo tirar de noite a foto mais de perto pra confirmar então.
E tipo eu deixo ela o DIA inteiro no sol aqui, acho estranho ela ter essa bacteria, só se ela "pegou" isso quando estava no lugar onde eu comprei.
A melhor solução é trocar o substrato e diminuir a água? Eu vi que o pessoal usa um remédio.
Agora você me deixou preocupado...

Mas enfim de noite eu posto e tu me diga oq acha.
A outra duvida é a seguinte eu coloco ela no substrato (se estiver tudo certo) e espero alguns dias pra ela se adaptar ai então eu corto o haste ou eu ja posso cortar?


Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Olá

Realmente seu substrato está com cianobactérias, você pode diminuir a quantidade de água, e verifique se o sol bate diretamente no substrato, pois isso faz muita diferença. Mais uma coisa, não deixe a mesma água por muito tempo no prato, pois isso também ajuda na proliferação.

Sobre a haste, cortar agora acho que não faria diferença, pois ela já está quase completamente formada, a planta já gastou a energia necessária. Eu aguardaria a floração e logo em seguida trocaria o substrato.

Abç


nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Beleza entao dener vou fazer isso, a planta está com algumas armadilhas queimadas é normal ou é causado pela bacteria?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

armadilhas queimadas, 90% é formiga e sempre ocorrerá. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

Edson Poscai escreveu:armadilhas queimadas, 90% é formiga e sempre ocorrerá. : joia :
ainda temos q descobrir qual especie de formiga que causa isto, visto que as minhas raramente queimam, esses dias mesmo na conferencia de minhas pc's tinha 4 cadáveres de formiga la e as armadilhas estavam intactas.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

Tenho uma duvida em relação a areia.
Qual areia deve se usar? A de filtro de piscina ? Precisa lavar essa areia de piscina?
E aquelas areia de aquário? também serve?


Avatar do usuário
Elise
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Jul 2015, 16:11
Localização: Contagem - Minas Gerais
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por Elise »

A areia pode ser a de filtro de piscina ou de construção, porém a de construção terá geralmente uma granulação mais fina.
Qualquer tipo de areia deve ser lavado ( a de construção dá mais trabalho) até a água sair pouco turva, após isso deve ser fervida por uns 20 minutos, lavada de novo até a água sair cristalina e caso queira, ainda pode deixar mais 15 minutos no forno. Todo esse processo deve ser efetuado a fim de livrar o substrato de possíveis patógenos.
Por mais que seja trabalhoso higienizar o substrato, pense que só trocará o mesmo daqui 1 ano no mínimo.
A areia de aquário contanto que não seja tingida por nenhum pigmento acho que serve também, mas ela possui a granulação muito pequena, o que pode compactar o solo com o tempo e prejudicar o sistema radicular de sua PC. : joia :


" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
nextrevo
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 81
Registrado em: 19 Set 2015, 10:41
Localização: Indaiatuba-SP
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por nextrevo »

A minha dionaea ja esta quase dando flor ! jaja posto foto e também em uma das minhas germinações a D.Spatulata decidiu aparecer! fiquei muito feliz pois eu pensava que não ia dar certo do jeito que fiz no copo.

Daqui a pouco eu posto as fotos pois estou sem bateria no celular.

Queria saber onde que tem um tutorial atualizado ou bom sobre BOG, gostaria de fazer


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

OI, Brunno!
Parabéns pela floração e pela germinação... : joia :
nextrevo escreveu:Queria saber onde que tem um tutorial atualizado ou bom sobre BOG, gostaria de fazer
Tem um post do Yuri, q foi muito bem feitinho e explicado... dê uma olhada, mas leio-o todo, ok? : joia :
Como Fazer um Mini Bog


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem