Como cuidar de um peixe Betta ?

Assuntos diversos sobre aquários, peixes, plantas aquáticas e as técnicas que envolvem este hobby.
Responder
Avatar do usuário
Eco-matheus
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 47
Registrado em: 09 Jul 2015, 12:08
Localização: Goiânia - GO
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Como cuidar de um peixe Betta ?

Mensagem por Eco-matheus »

Olá Pessoal :D

A + ou - um ano atrás, fiz um Blog que tinha como tema principal, Cuidados com Animais Estimação. Como a maioria das pessoas que faz um blog, eu escrevi algumas postagens nele, e depois simplesmente larguei de mão, pois não tinha mais "tempo" para investir nele. Apenas deixei salvo algumas ideias de postagens que tinha na cabeça.

Pois bem. Depois de + ou - um ano, estava aqui navegando pelo fórum, e descobri que tinha uma sala dedicada exclusivamente aos Aquaristas, e que havia sido feita uma pergunta "recentemente". Resolvi responde-la:pode colocar sphagnum no aquario do betta?.

Fiquei um pouco preocupado por causa da pergunta, porque (talvez isso seja coisa da minha cabeça) o Betta estava meio que sendo "deixado de lado" (como se não descem tanta importância pra ele sabe ?), resolvi então responder a pergunta falando um pouquinho sobre os seus cuidados básicos. Depois de conversar um pouco com o Rodrigo, acabei sugerindo a ideia de escrever um tópico aqui sobre os cuidados básicos com o Betta.

A partir desse momento, eu voltei a me lembrar do antigo blog que eu tinha feito. Como eu iria falar sobre cuidados básicos de animais, resolvi então escrever primeiro no meu blog, e só depois postar o resultado aqui. Ironicamente, quando eu entrei no blog, já existia um rascunho simples sobre o assunto (kkk). Foi a partir dai que me empolguei realmente com o assunto.

Com a empolgação do momento, resolvi aproveitar e dar uma melhorada no blog, levando ele mais a sério dessa vez (mudanças atrás de mudanças, ainda estou editando alguns artigos que estão horríveis). Por isso demorei tanto pra postar o artigo sobre o assunto, mas agora está aqui o resultado de tanto trabalho.

Qual é o aquário ideal para o peixe Betta ???

Como a motivação para voltar a escrever sobre o assunto surgiu daqui, gostaria de falar que: Caso algum de vocês aqui possua alguma crítica (pode falar se tiver), sugestão, ou comentário sobre o assunto, é só me dizer, pois ficarei feliz em "ouvi-lo". Obrigado.


"A questão não é, podem eles raciocinar? Ou podem eles falar? Mas sim: Podem eles, sofrer?" - Jeremy Bentham
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eita que o blog tá 10, meus parabéns Matheus. Sou aquarista aposentado, mas curiosamente nunca me vi atraído pelos Bettas (apesar da beleza deste peixe) e, sendo assim, a minha preferência era para para peixes ornamentais brasileiros :mrgreen: .

Em todo caso lhe agradecemos por compartilhar conosco essas preciosas informações : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Uau!!!! Eu adorei!! sou completamente leiga no assunto e confesso q já tem um tempo estou pensando em montar um pequeno aqua pra deixar no meu ateliê... isso me atiçou ainda mais a vontade de tocar esse projeto... hehehehehe : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Elise
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 212
Registrado em: 01 Jul 2015, 16:11
Localização: Contagem - Minas Gerais
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por Elise »

Puxa, que blog legal! Tem muitas informações úteis, bem selecionadas e organizadas. Continue com esse blog, seu trabalho está ótimo.

Seria interessante montar alguma enquete no blog e claro continuar divulgando os seus trabalhos no mesmo, uma vez que é difícil encontrar matérias sobre algum assunto em um blog tão completas. Uma sugestão seria dividir o conteúdo da matéria em várias postagens para que não fique aparentando ser tão grande (o que muitas vezes desanima o leitor), a fim de facilitar o leitor a encontrar rapidamente a informação que procura.
Também seria legal deixar as outras matérias do blog mais chamativas, estão meio escondidas lá no final da página.

No mais, parabéns pelo trabalho : joia :


" O fracasso de hoje se transforma no triunfo de amanhã" ( Nodame Cantabile)
Rodrigo Metz
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 13 Fev 2017, 11:53
Localização: Porto Alegre, RS - Brasil
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 25 vezes

Mensagem por Rodrigo Metz »

Respondendo tópico antigo, mas muito atual... cara, melhor material disponível na web para bettas! Muito do que eu aprendi sobre cuidados de bettas foi nesse blog :), tanto que quando alguém me pergunta como cuidar de um peixe betta ou o porquê da minha "betteira" ser tão grande para um peixinho que vive3 em um copo d'água eu indico o seu blog! Parabéns pela iniciativa de passar às pessoas o cuidado e respeito que esses peixinhos tão maravilhosos e injustiçados merecem!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem