Minha Dioneia Precisa De Mais Sol?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Minha Dioneia Precisa De Mais Sol?

Mensagem por Vitor Matheus »

galera sou vitor comprei esta dioneia na floricultura eu queria saber se ela precisa de mais sol ou se ela precisa de outro substrato vou deixar um link com a foto dela pra vocês verem oque é preciso para ela melhorar olha ela ai todos que me ajudarem a cultivar ela vai me ajudar muito pois hoje já fiz a estufa e deixei ela dentro para tentar ajudar sou de pelotas rio grande do sul e queria saber oque preciso saber para ajudar a cultivar ela melhor ou se precisa de mais sol?
https://prntscr.com/6mei57
Editado pela última vez por Vitor Matheus em 29 Mar 2015, 15:13, em um total de 3 vezes.


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Vitor, sua foto não ficou publicada. veja: publicar-fotos-t5702.html
e acessando o link para vê-la, percebi que ela está de todo verde. sim precisa de sol e urgente. tbm o substrato não estar em condições e não ser o comum indicado.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

amigo tenho que trocar este substrato? e quanto ao sol posso deixar ela pegar todo dia? eu deixo ela numa estufa de sacola plástica que eu mesmo fiz ela vai morrer? a agua eu deixei ela sobre uma tampinha de café de vidro destilada por 2 dias ela vai morrer? ela comeu já 2 formigas na quarta feira e ate agr n se abriu ?


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

veja quanto a publicar a foto. A troca do substrato se você não conhece a origem e pela aparência é recomendável (*mas deixe a planta se recuperar primeiro). Deixe urgente ao sol, mas como ela não está acostumada vá devagar, deixe 3 ou 4 dias poucas horas de sol de manhã e a tarde e vá aumentando, após deixe período integral (penso devagar para não haver impacto). Água destilada sim, de chuva ou de rua descansada por 48 h ou mais, pires com água sempre. qto a formiga 90% a armadilha será perdida, a formiga tem algo q é tipo veneno para armadilha, pega e depois morre (só a armadilha e não a planta), mas é comum, e por mais cuidado q tenhamos a formiga sempre consegue um jeito e acontece isso. Boa sorte : joia :
Vitor, eu olhei novamente e ela está de toda verde e o sol q traz a cor e vida a planta... mas pouco a pouco ficará beleza !!!

Ps. por favor termine o preenchimento de sua apresentação.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Vitor Matheus
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 172
Registrado em: 28 Mar 2015, 18:53
Localização: Pelotas/RS
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Vitor Matheus »

Eu deixei 2 dias poucas horas no sol e deixei hj o dia todo no sol dentro de uma estufa que fiz pra ela pra evitar sol direto nela e parei de mudar ela de lugar toda hora tou deixando denoite no msm lugar dentro da estufa qe foz pra n pegar chuva e geada aqui no RS e o substrato é generico pretendo nao mudar se ela se adaptar bem pois ja vi pessoas tirar do substrato generico bota no adequado qe é musgo seco mais areia de quartzo e essas coisas e a planta n se acostumar e morrer...


https://www.facebook.com/carnivorasbr/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem