Pulgoes (afídios)

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

guigacaldeirão escreveu:...o que realmente funcionou foi o raid casa e jardim com um efeito quase imediato...
Existe diferença alem da marca entre o Raid e o SBP?

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

j4ck_666 escreveu:
guigacaldeirão escreveu:...o que realmente funcionou foi o raid casa e jardim com um efeito quase imediato...
Existe diferença alem da marca entre o Raid e o SBP?

falows...
Não sei,parece ser a mesma formula(a base d'agua) so não exagere muito na quantidade,a D.Intermedia e a D.Spatulata so ficaram com menos mucilagem,so que a fresca da D.Capensis(a mesma em que eu coloquei mais inseticida do que deveria)teve algumas folhas murcharam :( Pelo menos não vejo nenhum pulgão nessas 3 plantas


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Pessoal, esses dois produtos não sao muito bons para Droseras, aqui elas sempre sentiam as aplicaçoes.

guigacaldeirão, a aplicaçao foi em que horario do dia?
depois de 5 horas você pulverizou agua nas plantas que aplicou o inseticida?


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Daniel Souza escreveu:Pessoal, esses dois produtos não sao muito bons para Droseras, aqui elas sempre sentiam as aplicaçoes.

guigacaldeirão, a aplicaçao foi em que horario do dia?
depois de 5 horas você pulverizou agua nas plantas que aplicou o inseticida?
No crepusculo,bem no finalzinho da tarde como você falou que tinha que ser feito e não,eu não pulverizei água nas plantas porque você disse que tinha que ficar 12 horas sem molhar as folhas.
So a D.Capensis é que teve realmente problemas com o inseticida,porque o idiota aqui pensou que o inseticida tinha efeito super rapido,ai eu fiquei 1 minuto sem parar atirando o spray na coitada da Capensis que ficou encharcada de inseticida :? so depois eu percebi que a maioria dos pulgões demoravam alguns minutos pra morrer e por isso so fiquei alguns segundos apertando o spray na D.Spatulata e na D.Intermedia essas duas estão bem ja se recuperando do inseticida,so que a D.Capensis...sem comentarios...


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

guigacaldeirão escreveu: No crepusculo,bem no finalzinho da tarde como você falou que tinha que ser feito e não,eu não pulverizei água nas plantas porque você disse que tinha que ficar 12 horas sem molhar as folhas.
So a D.Capensis é que teve realmente problemas com o inseticida,porque o idiota aqui pensou que o inseticida tinha efeito super rapido,ai eu fiquei 1 minuto sem parar atirando o spray na coitada da Capensis que ficou encharcada de inseticida :? so depois eu percebi que a maioria dos pulgões demoravam alguns minutos pra morrer e por isso so fiquei alguns segundos apertando o spray na D.Spatulata e na D.Intermedia essas duas estão bem ja se recuperando do inseticida,so que a D.Capensis...sem comentarios...
O horario tava certo, finalzinho da tarde é seguro.
Mas pra eu havia me referido a plantas mais resistentes e nao droseras , e mesmo assim era para os outros inseticidas que ficam bem mais diluidos em agua como VERTIMEC, COMBATH e FORTH DEFENDER... esses depois que seca ficam seguros .... :-?
Mas esses inseticidas aerosol depois de aplicado fica em maior quantidade nas plantas, alguns deixam até uma coisa que lembra espuma branca ... Então plantas mais delicadas como Droseras e Cephalotus acabam sentindo. (ao menos foi oque percebi aqui).
Depois das 12 horas, você lembrou de pulverizar agua nelas?

lamento, um detalhe que passou desapercebido o de retirar o excesso de spray depois de 5 horas de plantas mais frageis... :x


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Daniel Souza escreveu: O horario tava certo, finalzinho da tarde é seguro.
Mas pra eu havia me referido a plantas mais resistentes e nao droseras , e mesmo assim era para os outros inseticidas que ficam bem mais diluidos em agua como VERTIMEC, COMBATH e FORTH DEFENDER... esses depois que seca ficam seguros .... :-?
Mas esses inseticidas aerosol depois de aplicado fica em maior quantidade nas plantas, alguns deixam até uma coisa que lembra espuma branca ... Então plantas mais delicadas como Droseras e Cephalotus acabam sentindo. (ao menos foi oque percebi aqui).
Depois das 12 horas, você lembrou de pulverizar agua nelas?

lamento, um detalhe que passou desapercebido o de retirar o excesso de spray depois de 5 horas de plantas mais frageis... :x
Nem precisei pulverizar...teve uma chuva fortissima aqui no Rio que teve enchente e tudo,parece que o problema de Teresopolis migrou pra capital :roll: no final todas as minha droseras perderam a mucilagem e a maioria das armadilhas das minhas dioneias se fecharam...pelo menos da proxima vez que houver infestações de pulgões(eu espero que esses malditos nunca mais apareçam)eu ja sei o que fazer,RAID NUNCA MAIS!!!
valeu cara :)


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
tuco
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 142
Registrado em: 03 Ago 2011, 10:05
Localização: canoinhas - sc - brasil
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por tuco »

uso o chá de fumo com sabão nas orquídeas e bonsai há muito tempo com sucesso, mas fui usar em um bog de d. spatulata e perdi todas....
encontrei um inseticida natural mas tem óleo de citronela em sua composição, será que o cheiro não interfere na captura de insetos?


Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

tuco escreveu:uso o chá de fumo com sabão nas orquídeas e bonsai há muito tempo com sucesso, mas fui usar em um bog de d. spatulata e perdi todas....
encontrei um inseticida natural mas tem óleo de citronela em sua composição, será que o cheiro não interfere na captura de insetos?
Bem vindo a esta comunidade Tuco!
Espero que goste!
Se apresente aqui : apresente-se-f33.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Seguindo estas regras : regras-de-apresentacao-no-forum-t1264.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Isto e obrigatório 8-)

Acho que o cheiro realmente interfira, pois a citronela tem um cheiro bem forte...
Boa sorte !
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Ressuscitando... KKKKKKKK


Qualquer inseticida a base de água é útil? Identifiquei pulgões em algumas sarracenias...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

O mais indicado é o SBP casa e jardim, Fernando...

Mas eu confesso q já usei Raid a base de água na D. capensis e controlei a praga, sem matar a drosera.. kkkkkkkkkk.. mas teve todo um cuidado:

Fiz a aplicação no final da tarde, perto das 18h
mantive o frasco a pelo menos 30cm de distancia, só fazendo aquele sprayzinho de leve.
No dia seguinte, a capensis ficou na sombra e no final desse dia, borrifei água da chuva e só no outro dia é q ela voltou ao sol... Já faz um bom tempo (meses) q fiz isso... e pelo q notei, fazendo assim, ela não sentiu nada...

Na sarra, acredito q se a infestação não for muito gde, uma parte de vinagre + 3 partes de água, ou borrifadas ou aplicadas nas praguinhas com um algodão ou cotonete, resolvem tb... Aqui eu fiz assim na minha sarra... mas era bem no começo... E tem o oleo de neem tb...

Não se deve esquecer q tudo isso tem q ser feito no finalzinho do dia, depois q o sol baixa e a temp. fica mais amena... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem