como atrair as joaninhas

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

como atrair as joaninhas

Mensagem por Edson Poscai »

li em uma matéria (publicada a +/- 2 anos) q é excelente termos joaninhas. elas se alimentam de cochonilhas e insetos.
excelente para as plantas carnivoras te-las por perto.
mas, como atrair as joaninhas ?


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Boa pergunta Edson, mas sinceramente eu não faço a mínima ideia de como atrai-las para o jardim. Eu certa vez li um artigo que dizia que o uso de inseticidas a base de Nicotina (neonicotinoides) seria a causa da morte prematura de abelhas e outros insetos úteis a agricultura. Vou dar uma pesquisada e qualquer coisa retorno com o assunto aqui...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

em pesquisas, achei:

As joaninhas também se sentem atraídas por outros tipos de plantas entre as quais se destacam a erva doce, coentros, cominhos, cenouras, gerânio e dente de leão.
Em resumo, plante algumas destas plantas e espere que as joaninhas sejam atraídas para o seu jardim ou horta, mas atenção, não use insecticidas!


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Mas existem outras plantas pelas quais as joaninhas se sentem atraídas tais como Erva doce (Pimpinella anisum L.), Coentros (Coriandrum sativum L.), Cominhos (Cominum cyminum),Angelica (Angelica Officinalis), Cenouras (Daucus carota sativa), Milefólio (Achilea millefollium L ) Cosmos (Cosmos bipinnatus) principalmente o branco, Coreopsis( Coreopsis lanceolata), Gerânio perfumado (Pelargonium sp) e Dente de leão (Taraxacum officinale L,).

fonte: https://dasementearvore.blogspot.com.br/2011/01/como-atrair-joaninhas-para-o-jardim.html




...mas principalmente pelas plantas que têm flores em forma de copinho como é o caso das túlipas e lírios.

..As joaninhas também se sentem atraídas por outros tipos de plantas entre as quais se destacam a erva doce, coentros, cominhos, cenouras, gerânio e dente de leão.

fonte: https://interessespessoais.com/jardim/atrair-joaninhas-para-o-jardim-e-horta/


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

outra coisa boa de se ter, é tipo um pq tronco com furos redondos, parecido furado por furadeira, ou nós mesmos fazermos estes furos. é um chamativo para procriação da joaninha.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Está aí uma coisa que não sei, até 1984 eu só morei em casas e com quintais sempre com flores e alguma coisa plantada. De 1967 a 1977 morava com meus pais e o quintal lá tem 500m2 todo plantado com flores, arvores frutíferas, horta, etc. que continua até hoje assim. E nesse tempo todo eu nunca vi uma população de joaninha, sempre era uma ou outra que aparecia.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Pelvs
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 218
Registrado em: 03 Out 2014, 15:27
Localização: Maceió - AL
Agradeceu: 21 vezes
Agradecimentos: 56 vezes

Mensagem por Pelvs »

Bom pessoal não sei se é relevante, mas aqui na minha casa eu tenho algumas palmeiras do tipo areca bambu, e eu sempre encontro muitas joaninhas nelas, elas possuem algum tipo de atrativo não sei, por que alem delas eu tenho outros tipos de plantas, e ate outras espécies de palmeiras, mas as joaninhas vivem apenas nas caqueiras com essa espécie... :roll:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem