Minhas sementeiras de Drosera - praga? (ver ultima pag)

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

MarcielS escreveu: Para a germinação ocorrer nas 'estufinhas' aloque-as em local que receba apenas a luz da manhã ou da tarde.

Sol em período integral somente fora de estufas, pois como foi dito corre-se o risco de cozinhar as seeds.

Abç

Entendi, então é assim q cozinha, ficando mtas horas. Então eu vou deixar onde pega sol pela manhã até a hora do almoço, pois a outra parte do quintal bate sol o dia todo... Eu ia deixar para semear só na primavera, mas me disseram q se ficasse dentro de casa daria certo. Vou tentar não me desesperar ^^'


Ótimo dia a todos!
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

pritolone escreveu: Entendi, então é assim q cozinha, ficando mtas horas.
Não!

Elas cozinham devido a alta temperatura. Se a estufa ficar no sol, a temperatura interna pode subir demais, ultrapassando os 30 graus e isso cozinha as seeds.

Se for deixar no sol direto, deixe fora das estufas.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Olá

coloquei a sementeira no quintal, em uma estufa de pet. Deixei um dedo de água em cada pratinho e não coloco água por cima, apenas no prato. Onde ela está bate sol até o meio dia, mas um dos potinhos de danone estão com pintas de mofo na parte externa. Eu pensei em passar um álcool nessas pintas, sem mexer no sphagnum (já q não dá para ver as sementes) e tirar o pratinho de água depois do meio dia, voltando a colocar antes de dormir, para que elas tenham água durante o período de sol. O que acham?


Ótimo dia a todos!
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

pritolone escreveu: Onde ela está bate sol até o meio dia, mas um dos potinhos de danone estão com pintas de mofo na parte externa. Eu pensei em passar um álcool nessas pintas, sem mexer no sphagnum (já q não dá para ver as sementes) e tirar o pratinho de água depois do meio dia, voltando a colocar antes de dormir, para que elas tenham água durante o período de sol. O que acham?
Eu também enfrentei este tipo de problema com potinhos de iogurte... deles mofarem do lado de fora do pote.
No meu caso, eu joguei os potes fora, para não contaminar os outros e troquei a água e o pratinho que tinha embaixo, mas no pote não tinha sementes ainda...

Acho que seria uma boa limpar e ficar e deixar este potinhos separado, ficando de olho nos outros tb para não acontecer de novo...
Mas vamos esperar a opinião dos mais experientes!



*Aqui eu também tenho problemas quanto a germinação, por causa do tempo frio e da quantidade de luz que bate, mas eu adotei para todas fazer mini-estufas, em potinhos tampados com furo na lateral, porque assim, não preciso colocar no sol direto e mantem certa temperatura e umidade dentro deles!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Pricylla. O sol que bate até meio dia é direto? Se sim, aconselho verificar a temperatura que fica dentro das estufas.

Não é aconselhável usar estudas em sol direto, a temperatura dentro delas chega fácil nos 34graus para mais.


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Deixei o potinho separado dos outros.

Coloquei na estufa e no sol pq disseram q era bom deixar em um local q pegasse sol só parte do dia... :afraid: Como aqui o clima está instável deixei elas nas estufas pra proteger do frio. Vou puxar elas pra pegar o sol mais fraco do dia e assim qd chegar ao meio dia já estarão na sombra.

Hoje fui ver e por volta de 11h o sol estava fritando quem fosse ao quintal (trabalho de manhã então só vejo as plantas na parte da tarde). Peguei o potinho com pintas de mofo e limpei com cotonete e álcool. Puxei a sementeira para a sombra, onde o sol só bate até umas 9:30/10h.

PS.: Aqui está a sementeira com estufa:

Imagem


Ótimo dia a todos!
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

pritolone escreveu:Hoje fui ver e por volta de 11h o sol estava fritando quem fosse ao quintal (trabalho de manhã então só vejo as plantas na parte da tarde). Peguei o potinho com pintas de mofo e limpei com cotonete e álcool. Puxei a sementeira para a sombra, onde o sol só bate até umas 9:30/10h.
Pritolone, eu tenho pouca experiência com as plantas ainda... mas tem coisas que o pessoal mais experiente vive reclamando...
*É Muito Pior ficar puxando, mesmo que não seja muito o vaso para um lugar e outro todo dia... elas precisam se adaptar no ambiente e ficar mudando não ajuda!!
*Pelo que ví suas estufas são pequenas, e não se deve deixar elas em sol nenhum, imagine se você deixa elas lá, sai para trabalhar e não tem como ficar de olho!!

Aproveite o fds e faça como eu, olhe direitinho onde bate o sol na sua casa e escolha um local ideal para deixar suas sementes. Como está na estufa, não deveria tomar hora nenhuma de sol direto. ;)


Eu deixo minhas sementes nestes potinhos, que tb são mini-estufas, e por isto elas não tomam sol direto, mas eu coloquei em um local que recebe o máximo de luz indireta possivel, e até aquece um pouco, porque o sol bate bem perto dai!
[img]https://galeria.carnivoras.com.br/galle ... age_id=968[/img]
*A foto foi tirada a noite! :D


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Gostei de como estão suas sementes :)
Eu aprendi que não se pode mexer em uma planta (ao ver uma minha morrer de tanto q mexi nela :cry: ), mas como nunca plantei antes a cada nova dica lá vou eu mexer na plantinha ^^' Vou deixar elas quietas em um local sombreado e que tenha luz o dia inteiro.
Espero q minhas sementes estejam bem o.o


Ótimo dia a todos!
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

eu sei que a vontade é grande de mexer nas sementeiras para procurar um lugar melhor, e vê se elas estão bem!
Mas deixe elas quietinhas!! como estão com estufa, nem deve ir pro sol!!

e é só esperar!!! podem demorar um pouco... e msm você tendo mexido, acho que elas aguentam... é só deixar elas se adaptarem ao ambiente agora!
^^


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
pritolone
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 132
Registrado em: 20 Mai 2014, 10:09
Localização: São Paulo/ SP.
Agradeceu: 36 vezes
Agradecimentos: 26 vezes

Mensagem por pritolone »

Gente está aparecendo alguma coisinha muito minúscula! São pontinhas verdinhas, como micro espetinhos. É tão pequeno q não dá para tirar foto!
Parei de mexer nelas, fiz oq disseram e só oq faço é colocar um pouco de água no pratinho a cada 3 ou 4 dias, conforme eu avalio a umidade do sphagnum. :D Ansiedade nível elevado :!: :D


Ótimo dia a todos!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem