Um visitante no quintal da casa de meus pais

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Um visitante no quintal da casa de meus pais

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Aqui estou eu novamente mostrando algo do que acontece no quintal da casa de meus pais em Osasco/SP.
Dessa vez eu consegui filmar o pica pau.

Paulo



Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Legal Paulo, pelo visto aí a natureza ainda se faz presente bem diferente de certos locais de São Paulo, aonde só se pode ver vida selvagem em fotos antigas ou mesmo no Zoológico.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

Que beleza, Paulo.
Parece que é um pica-pau-de-cabeça-amarela (Celeus flavescens) macho, já que tem as manchas vermelhas.
Muito bonito mesmo. : joia :


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Lindo pássaro Paulo. : joia :

Geralmente os vemos quando estão caçando larvas de insetos por causa do barulho que fazem ao baterem na madeira. Muito bonito de ver e apreciar.

Abç

ps não consigo lembrar do som que esta ave faz. :shock:


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Muito lindo mesmo.
Paulo, você sabe que árvore é essa onde ele parou?.. parece que tem muita comida pra ele aí.
É bom cuidar dela pra poder vê-lo sempre que quiser.

Valeu por compartilhar o vídeo,

Marciel, indico o site do WikiAves pra escutar a vocalização de vários pássaros. É comum uma variação entre indivíduos da mesma espécie, então dá pra perceber uma leve diferença do som conforme a região:
https://www.wikiaves.com.br/midias.php?tm=s&t=s&s=10791

Abraço


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Ôpa!

Obrigado pela dica Ivan! : joia :

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Infelizmente não só esse pica pau como também outros pássaros são visitas constantes não só no quintal de meus pais como dos vizinhos. Procurem por Osasco/SP na internet e verão uma cidade cinzenta.
Os pássaros estão voltando porque seus habitats estão sendo cada vez mais destruídos e eles tem que se adaptarem de alguma forma. As vezes nas selvas de pedra que é a grande São Paulo e outros centros eles encontram um pequeno oásis que se aproximam de seus habitats.

A arvore em que esse pica pau está caçando alimento é uma mangueira que foi morta porque estava destruindo a canalização de agua e esgoto, a de fundo é uma outra mangueira que tem uns 20 anos.
Nesse pequeno oásis existem diversos tipos de arvores frutíferas e além disso o pessoal ainda colocam outros alimentos.

No boom imobiliário que aconteceu a pouco tempo uma grande construtora tentou comprar os terrenos para construir um condomínio, mas felizmente apenas um dos moradores topou vender. Os vizinhos são moradores a mais de 40 anos desse lugar.

Pois é, a imagem é bonita, mas a realidade é cruel. Como viram estou com 61 anos e me lembro de quando criança na faixa dos 5 anos ver gente nadando ou namorando em pedalinhos no rio Tiete.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem