Manchas negras nas folhas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Mtz88 escreveu:Recentemente começaram a aparecer manchas negras em algumas folhas da minha dionaea.
Isto também está acontecendo com a minha!!!!
e Tb to muito preocupada!!!


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Calma, Camila... :D
O Marciel respondeu sua pergunta lá no seu topico... e reforço o q ele disse: a armadilha pode estar assim por mil fatores e um deles é o fato dela já ter cumprido seu papel... é normal as armadilhas mais antigas ficaram pretas e secarem ao final de seu ciclo. Eu me preocuparia se isso estivesse acontecendo láááá no centro da planta ou se ela não estivesse soltando mais nenhuma folhinha nova (não é o seu caso).

E como diria um açougueiro: "vamos por partes". :lol: :lol:
Primeiro, providencie o mais rapido possivel a troca do substrato, conforme os links q o Rodrigo passou lá no seu post. Aí é só você dar um tempo a ela, pra q ela se recupere do stress da floricultura/loja/feira... A gente sabe q dios q passam muito tempo em floriculturas tendem a ficar mais debilitadas pq o pessoal, por ignorancia acerca dessas plantinhas) aciona suas armadilhas à toa e isso demanda energia e desgasta a plantinha e sem contar tb o tempo em q elas ficam nesse substrato genérico, q não é o mais apropriado pras pc's...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Gustavo Vasconcelos
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 43
Registrado em: 17 Jan 2022, 13:59
Localização: Gama Df
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por Gustavo Vasconcelos »

Eu não consigo vizualizar nem uma foto por link que mandam aqui no fórum como fasso para entrar nesses links?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Gustavo Vasconcelos escreveu: 28 Jan 2022, 22:27 Eu não consigo vizualizar nem uma foto por link que mandam aqui no fórum como fasso para entrar nesses links?
muitas fotos, de acordo com alteração do programa ou exclusão do moderador, ficam assim, ou seja, não mais podemos visualizá-las.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem