Identificação: S. x [(leucophylla x minor) x psittacina]

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Camargothi, agora que me lembrei que a sua PC foi identificada com outro nome no PCBR e se for igual a do Kevin faz-se necessário uma reavaliação de ID da planta de um de vocês dois. Diante disso declaro que a identificação desta PC encontra-se ainda em aberto...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

Pois é, naquela ocasião o Marcos Ono informou que se tratava de uma S. minor x S. psittacina :roll:

https://www.plantascarnivorasbr.com/for ... 30&t=11266

Sou novo no hobby acredito que ainda não possuo conhecimento suficiente para identificar um hibrido de Sarracênia, porém alguém saberia me informar qual seria a característica de leucophylla presente nesse hibrido?
Tenho algumas leucophyllas e hibridos dela, porém não consigo relaciona-las com essa planta em questão.


Abs


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Thiago,

A principal característica de S.leucophylla nesse hibrido além das fenestragens, são as "veias", ranhuras, sei lá como se chamam rs A S.minor por si só não possuem essa característica de ter essas "veias"...

Por essas e outras características, as duas são S. x [(leucophylla x minor) x psittacina].


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

WFERnando

hum... entendi :mrgreen:
É que essa é o hibrido de um hibrido :lol: Tinha focado a minha atenção na parte superior da armadilha que é muito marcante na S.leucophylla. Estou convencido com a sua explicação : joia :



Abs


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom, depois desta aula a ID desta planta volta a ser S. x [(leucophylla x minor) x psittacina].

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem