Dionaea recém adquirida

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Soares
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 16 Dez 2017, 17:24
Localização: São Gonçalo - RJ
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Eduardo Soares »

Como eu havia dito, mandei um email para o Valdemar. Ele me pediu as fotos dos vermes para mandar para alguns profissionais da área que ele conhecia.
Hoje, recebi a resposta do Valdemar:

"Boa tarde, tudo bem?

Com relação as fotos, a conclusão de todos para as quais mandamos as fotos foram as mesmas
Grande demais para nematoide, aparentemente um anelídeo (minhoca).
A ausência de manchas, cancros ou deformidades nas plantas também descartam a possibilidade de que fossem nematoides.
Estes anelídeos degradam o substrato fazendo com o que o mesmo se decomponha rapidamente,diretamente não afetam as plantas ou o sistema radicular.
Com os excessos de chuvas na região é possível que tenham procurado um local mais elevado para se aninhar.
Novamente , peço desculpas pelo ocorrido , tanto nos quanto nosso fornecedor estamos trabalhando para sanar o problema.
Segundo nos foi passado, estes anelídeos podem surgir em qualquer substrato no qual por ventura tenha contato ao solo ou proximidades do mesmo, em caso de surgimento dos mesmo é recomendado a remoção do substrato e lavar a planta replantando em substrato novo.

Me mantenha informado sobre o desenvolvimento da planta.

Abraços."


Portanto, não agride diretamente as plantas, mas ataca e apodrece o substrato.

*Queria ressaltar a agilidade, o interesse e a seriedade do Valdemar no tratamento do caso. Nota 10.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Ufa, nunca fiquei tão feliz por ter me enganado. Bom, ao menos agora ele tomará providências para evitar que este problema volte a ocorrer.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

De fato uma boa notícia.
E uma provável causa para que o problema já famoso do "musgo podre" do outro fornecedor em questão ser tão recorrente. Pelo menos o Val tem o bom senso de assumir que isso pode vir a ser um problema.
Eduardo Soares escreveu:Estes anelídeos degradam o substrato fazendo com o que o mesmo se decomponha rapidamente,diretamente não afetam as plantas ou o sistema radicular.
Como eu havia levado essa questão aqui do forum diretamente à ele, ele me deu esse retorno também e disse que já está estudando uma forma de prevenir que isso aconteça novamente. Espero que consiga, pois assim conseguiremos ter opções de compra porque a cada dia que passa me decepciono mais com os grandes fornecedores que temos disponíveis.


Eduardo, sem querer querendo seu post não só foi capaz de ajudar suas proprias plantas como também clareou um problema que muita gente vinha tendo há tempos e não tinha ideia da origem. Muito obrigado pela contribuição! : joia :


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Edson Poscai escreveu:pelas suas descrições, deduz-se a atenção e dedicação da pessoa que lhe vendeu/enviou.

nada entendo de nada, menos ainda de marketing. mas se eu quero mercado eu busco deixar o cliente satisfeito. mas, qdo já se tem o mercado alguns lutam para melhorar ainda mais a qualidade e se manter, outros já não e aparentam pouco se importar. :roll:
Edson,

Isso acima me fez lembra de uma antiga propaganda de cigarros. :mrgreen:

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Mensagem por eduf »

até ia responder aqui sobre isso... mas recebi diversas ameaças de processos por compartilhar esse post.

O forum ainda é livre de censura, certo?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eduardo, desde que a postagem não aborde conteúdo homofóbico, machista, mentiroso, sexual, racista, religioso, violento ou descambe para o bate-boca e baixaria pode discutir qualquer assunto aqui. O fórum sempre teve esse viés democrático e se depender de mim e dos demais membros do estafe de ADM/Mod o mesmo continuará assim.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Eduardo, desde que a postagem não aborde conteúdo homofóbico, machista, mentiroso, sexual, racista, religioso, violento ou descambe para o bate-boca e baixaria pode discutir qualquer assunto aqui. O fórum sempre teve esse viés democrático e se depender de mim e dos demais membros do estafe de ADM/Mod o mesmo continuará assim.

Abs,

Rodrigo F. Costa

Alimentando um pouco mais, certos assuntos são proibidos no fórum, faltou politica no mencionado pelo Rodrigo e outro dia eu precisei afastar um membro que teimava em postar que a terra é plana.

Aqui está aberto a todos como já mencionei antes e qualquer pessoa citada pode se defender ou mesmo usar o fórum como meio de ajudar seus clientes.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Mensagem por eduf »

Então,

Compartilhei esse post no facebook e só fazer isso me rendeu nada menos do que 6 ameaças de processo em menos de 4 horas.

Vou expor as minhas ultima opiniões sobre o que penso e vejo da grande comunidade (foruns, youtube, facebook, instagram, whatsapp).

1) O Eduardo que levou o azar de comprar as plantas com problemas, NÃO SOU EU.

2) 99% das pessoas não leram nada e partiram para a ignorância e transformaram em bate boca. Recebi ameaças diversas, pessoais inclusive.

3) O facebook é uma ferramenta praticamente inútil. Nada tem histórico, não é buscável e as informações são enterradas em baixo das outras.

4) Por causa desse post aqui no fórum, fui removido de todos os grupos de whatsapp que participava. Era um bom canal de angariar novos clientes e o monopólio unido com a ignorância venceu.

5) Fico muito feliz em saber que aqui é o único local que ainda resta liberdade.

6) Possuo uma das maiores coleções de cultivares de dionaeas e cephalotus do Brasil. Mesmo assim vou parar de aumentar a coleção e vou dentro de um tempo começar a vender as matrizes de vários cultivares de dionaeas que nunca foram antes colocados a disposição no nosso mercado. Preciso recuperar o prejuízo que levei graças a boatos criados pela cúpula da associação.

7) Fico triste em saber que quase todas as confusões que rolaram giraram apenas em torno de business e trade marks.

8) Fico mais triste ainda ao saber que a maioria dos agressores nunca vão conseguir ler mais que 1 ou 2 parágrafos de texto que tem dentro desse fórum.


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

Paulo escreveu: Alimentando um pouco mais, certos assuntos são proibidos no fórum, faltou politica no mencionado pelo Rodrigo e outro dia eu precisei afastar um membro que teimava em postar que a terra é plana.
Mas a terra não é plana? :afraid: :lol: :lol: :lol: :lol:
eduf escreveu: 4) Por causa desse post aqui no fórum, fui removido de todos os grupos de whatsapp que participava. Era um bom canal de angariar novos clientes e o monopólio unido com a ignorância venceu.
Na verdade não foi por conta do post do fórum. Foi por compartilhar ele num lugar onde as pessoas são analfabetas digitais. O forum não foi responsável pela sua remoção de lugar algum.
eduf escreveu: 6) Possuo uma das maiores coleções de cultivares de dionaeas e cephalotus do Brasil. Mesmo assim vou parar de aumentar a coleção e vou dentro de um tempo começar a vender as matrizes de vários cultivares de dionaeas que nunca foram antes colocados a disposição no nosso mercado. Preciso recuperar o prejuízo que levei graças a boatos criados pela cúpula da associação.
Já conversamos algumas vezes sobre isso e continuo afirmando que o necessário é uma conversa com as pessoas certas. Deixar de lado esse negócio do "fulano disse pro ciclano" e resolver diretamente. Conversando no particular, pedindo nomes de quem apresentou problemas, mostrando o que chegou em você... Tenho certeza que verão que todos os problemas que chegaram em você e nele serão esclarecidos pq ficará claro que foi gente de fora querendo simplesmente ver o circo pegar fogo. Tanto você quanto a pessoa em questão tem o mesmo objetivo que é difundir o cultivo no Brasil.

eduf escreveu:7) Fico triste em saber que quase todas as confusões que rolaram giraram apenas em torno de business e trade marks.
O que me deixa !@#$ nessa história é ver 2 profissionais de marketing não sabendo como lidar. Mas aí lembro que o que foi feito foi uma catequese. Idolatram um símbolo e qualquer coisa que bata de frente é tomado como ofensa pessoal. É tipo entrar numa igreja de uma comunidade neonazi dizendo que Jesus era um mouro nascido no oriente médio! Não interessa o quanto a informação seja real e provada cientificamente. Será ignorada pois afeta o lado emocional da parada.

Já cheguei a conclusão que o cultivo de PC hoje está dividida entre utilizadores de face/whats que idolatram pessoas e a comunidade do forum que busca evoluir na base do "doa a quem doer".


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
eduf
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 92
Registrado em: 18 Mar 2016, 23:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 34 vezes
Contato:

Mensagem por eduf »

bom é isso mesmo matheus,

vamos parar de invadir o tópico do Eduardo que não sou eu


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem