Minha dioneia esta saudável ?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sim, toda nova planta,

- a quarentena (ter certeza q a planta está bem e em bom substrato para nada de ruim se alastrar nas demais sadias)

- a aclimatação da planta. pode ser que a planta veio de local frio e você mora em local quente ou vice-versa. a planta pode se encontrar debilitada pela viagem e se fazer necessário a recuperação.

- são detalhes, mas bem vindos em garantir. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
ozzyblank
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Jan 2018, 14:02
Localização: santa cruz do sul - RS
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ozzyblank »

Bom Dia a todos, Chegou ontem minhas plantas, demorou 2 dias de viagem para elas, plantei ontem mesmo, em subsval e musgo spagnum, esta em processo de aclimatização conforme indicado aqui no forum, esta sob luz indireta, com vasos de agua a dois dedos, estou postando fotos delas, estou muito animado, espero que elas cresçam, abraços e qualquer dica para me dar agradeço.

[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]


Avatar do usuário
delagostini
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 740
Registrado em: 03 Ago 2016, 19:07
Localização: Ribeirão Preto
Agradeceu: 55 vezes
Agradecimentos: 360 vezes

Mensagem por delagostini »

2 dias só? Vieram do Val ou de algum outro grande cultivador? Pergunto pois se for o caso, já estão acostumadas ao calor e luz solar.

Elas já parecem estar aclimatadas... Pode coloca-las no sol da manhã. Apenas observe se ela continuará vistosa mas a aparência dela é de uma planta que já está acostumada ao sol e 2 dias de viagem não faz necessario essa aclimatação tao lenta.


Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html

Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
ozzyblank
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Jan 2018, 14:02
Localização: santa cruz do sul - RS
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ozzyblank »

Bom dia, vieram do Val, pois é não sei se faço a aclimatação ou não, estou fazendo para garantir

PS.: quando falam deixar aclimatar até lançar nova brotação, isso seria até nascer uma armadilha nova ? Se sim, tem q esperar a armadilha concluir sua formação? Ou só quando tem o broto mesmo ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a aclimatação é fazer a planta se adaptar ao novo clima. digamos você mora no ND e adquiriu uma planta do sul, ou vice-versa. por isso a aclimatação, pouco em pouco para não haver choque térmico. qdo adquirido de floriculturas e estavam somente em sombra, atenção redobrada. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
ozzyblank
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Jan 2018, 14:02
Localização: santa cruz do sul - RS
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ozzyblank »

Edson Poscai escreveu:a aclimatação é fazer a planta se adaptar ao novo clima. digamos você mora no ND e adquiriu uma planta do sul, ou vice-versa. por isso a aclimatação, pouco em pouco para não haver choque térmico. qdo adquirido de floriculturas e estavam somente em sombra, atenção redobrada. : joia :
Boa noite, a planta é de SC eu moro no RS é estado vizinho, a planta está vermelha como mostra as fotos acima, chegou em 2 dias, ou seja ela já estava acostumada ao sol quando mandaram, é do Valdemar, deixei ela já 3 dias em sol não direto, gostaria de saber se vou já colocar no sol de tardezinha que dura em torno de 3 a 4 horas, seria sol depois das 15 horas, ou espero mais tempo antes de ir colocando no sol, ou já coloco no sol, já que ela estava acostumada no sol.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

pode sim, mesma região, mesma temperatura. eu em particular, mesmo assim, costumo indicar pelo menos 1 a 2 dias em claridade, após já sol como você mencionou e após 3/4 dias o sol máximo q puder.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
ozzyblank
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Jan 2018, 14:02
Localização: santa cruz do sul - RS
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ozzyblank »

Boa Noite,
o que vocês utilizam para manter a temperatura da água que fica sua dioneia ?
pois já que elas ficam em sol direto com agua embaixo, pode aquecer, o que fazem para isso não acontecer ?


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6329
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

eu ando muito relaxado e deixo. a água ferve tanto q depois uso para fazer um café. :lol:

digamos que você usa uma bandeja, o que acha de colocar uma placa de isopor cortado ao redor para encaixar na bandeja e neste você fazer um circulo (considerando seu vaso redondo) para o encaixe?

importante, qto mais justo e bem encaixado, sem espaço para adentrar mosquitos, não terá tbm tanta preocupação com mosquito da dengue. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
ozzyblank
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 30
Registrado em: 11 Jan 2018, 14:02
Localização: santa cruz do sul - RS
Agradeceu: 22 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por ozzyblank »

Boa tarde, e deixando a água quente, não acaba queimando a raiz ? Por enquanto tô usando tijolos em volta para o sol pegar só nas plantas e não na bandeja, em baixo da bandeja utilizo panos úmidos.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem