GERMINOU !Burmanni+Spatulata+Burmanni red = qual substrato ?

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

GERMINOU !Burmanni+Spatulata+Burmanni red = qual substrato ?

Mensagem por Krozzar »

Boooa tarde ! Finalmente as minhas primeiras sementes de D.Burmannii germinaram e estão crescendo ! Com isso,surgiram novas duvidas :

1) As Burmannii foram minha primeira tentativa de plantio por semente da minha vida. Não briguem comigo,eu tem alguns potes tem + de 10 sementes germinadas e crescendo coladinhas umas nas outras :( Eu tenho que separá-las,certo ? mas,como eu faço isso ? e a partir de que tamanho ?

2)Quando posso passar pro vaso definitivo ?

3) Estou pensando e fazer um grande bog em um recipiente de plastico retangular(aqueles de colocar areia pra gatos) pq foram muitas sementes que germinaram sem contar com as spatulatas e burmannii red que ainda nem germinaram. Posso colocar essas 3 subspecies juntas? se sim
3.1)qual o melhor substrato ?
3.2)qual a distancia de uma seedling pra outra ?

4) se puderem,me mandem algum link de video de alguém fazendo bog grande,por favor

Desde já,agradeço pela paciência e pela ajuda

Vlw


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

então agora você já sabe, umedecer a ponta de um palito (para grudar/pegar as sementes) e por as sementes separadas. (embora eu agora a pouco, como eram poucas, despejei tudo sem paciência. mas não faça isso. rsrsr)

deixa quieto, não é época mesmo esta sendo de toda fácil melhor aguardar setembro. considere o tamanho um pouco maior q uma moeda de 1 real, este será o tamanho dela adulta. você irá retirar com uma pinça e por no local desejado.

no caso das burmannii's sim, da spatulata fica com uma raíz maior e o indicado será usar vaso de +/- 8cm. mas se tem bastante e não quer perder coloca junto as que sobrarem após você selecionar as q irão pro vaso mais fundo.

Boa sorte, parabéns pela germinação. sendo as primeiras, imagino sua tamanho alegria, siga em frente amigo. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Rafael Bigate
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 17 Jan 2017, 20:53
Localização: Jandira SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por Rafael Bigate »

:D Legal parabéns pela germinação... Eu tenho algumas sementes guardadas esperando o verão para fazer a semeadura pois é mais propicio para germinar 100% !!!


Fé em Deus...
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Edson Poscai escreveu:então agora você já sabe, umedecer a ponta de um palito (para grudar/pegar as sementes) e por as sementes separadas. (embora eu agora a pouco, como eram poucas, despejei tudo sem paciência. mas não faça isso. rsrsr)

deixa quieto, não é época mesmo esta sendo de toda fácil melhor aguardar setembro. considere o tamanho um pouco maior q uma moeda de 1 real, este será o tamanho dela adulta. você irá retirar com uma pinça e por no local desejado.

no caso das burmannii's sim, da spatulata fica com uma raíz maior e o indicado será usar vaso de +/- 8cm. mas se tem bastante e não quer perder coloca junto as que sobrarem após você selecionar as q irão pro vaso mais fundo.

Boa sorte, parabéns pela germinação. sendo as primeiras, imagino sua tamanho alegria, siga em frente amigo. : joia :
Pois é,vacilei mesmo rs uma semana depois eu plantei as sementes de Burmannii red e spatulata e estas eu já fiz como recomendado.

OK,pelo jeito vai demorar um pouco pra estarem em condições de serem movidas

muito obrigado ! Estou feliz de mais rs todos os dias eu dou uma olhada na mini estufa e fico namorando as sementes kkk :mrgreen:


Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Rafael Bigate escreveu::D Legal parabéns pela germinação... Eu tenho algumas sementes guardadas esperando o verão para fazer a semeadura pois é mais propicio para germinar 100% !!!

Eu não consegui aguentar a ansiedade kkk Ainda bem que as Burmannii germinaram pq na ansiedade eu plantei todas as sementes que eu ganhei


Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

[thumbnail]https://ap.imagensbrasil.org/images/201 ... /FIAPO.jpg[/thumbnail]

Alguém sabe o que é essa coisa crescendo na vertical ?
(sorry pela foto..minha camera é uma bosta)


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

é mato. recomendo retirar com uma pinça pegando bem abaixo para retirar com raízes, mas neste caso é diferente e isto pode afetar sementes ao lado. apenas corte rente ao substrato para não afetar sementes postas. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Krozzar
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 68
Registrado em: 25 Abr 2017, 21:02
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Krozzar »

Edson Poscai escreveu:é mato. recomendo retirar com uma pinça pegando bem abaixo para retirar com raízes, mas neste caso é diferente e isto pode afetar sementes ao lado. apenas corte rente ao substrato para não afetar sementes postas. : joia :
saco...eu estav na esperança de ser sphagnum ! rsrs

Cortarei,e mais uma vez,obrigado !


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem