posso usar óleo de Neen em minhas PC´s

Informações sobre como previnir e/ou tratar doenças, pragas e parasitas.
Responder
Thiago Cebola
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2016, 11:50
Localização: Balneario Camboriu -SC
Agradecimentos: 1 vez

posso usar óleo de Neen em minhas PC´s

Mensagem por Thiago Cebola »

Boa tarde Pessoal, alguém sabe me dizer se posso usar o óleo de Neem em minhas PC´s ????

já uso ele em minhas plantas comuns e também na minha horta.. porém não sei se posso usar nas PC´s.


obrigado ATT: Thiago


Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Com certeza que pode! So tenha um maior cuidado com as Droseras, pois o óleo pode estragar a mucilagem.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Thiago Cebola
Newbie
Newbie
Mensagens: 8
Registrado em: 15 Ago 2016, 11:50
Localização: Balneario Camboriu -SC
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por Thiago Cebola »

Valeuu, Otavio muito obrigado.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

o uso do neem em pc's, aconselhamos a usar 5%. em pc's deixar mais fraco.

você já usa e deve conhecer, a preferência de ser usado a tarde sem sol e deixar 24 hs ou mais em local onde não tenha sol. precaução. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Olá amigos, Edson, devo comprar o óleo de Neem concentrado e diluir a 5% para aplicar? E aplicar com borrifador? Algumas de minhas plantas especialmente as Dionaeas estão apresentando grande número de insetos sugadores, principalmente pulgões, e já visualizo também um inseto que muito me parece ser o Fungus Gnat, ele está sempre na mesma planta, e esta planta é a mais debilitada, não consigo matar ele, já fiz aplicação de fumo de corda ontem, mas quero utilizar de outras formas de controle também, preciso garantir um rápido extermínio desses insetos, antes que cheguem aos meus cactos :?
Obs: Notei que sempre há mais insetos em plantas com hastes florais, não sei porque :cry:

Obrigado, Abraço!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

devo comprar o óleo de Neem concentrado e diluir a 5% para aplicar? E aplicar com borrifador?
sim, eu faço assim aplicando na planta toda, e no substrato. não borrifar muito, só o suficiente.
e já visualizo também um inseto que muito me parece ser o Fungus Gnat
estou torcendo para você estar enganado. você observa um mosquitinho, muitos matamos com as mãos , são meio devagar, preto com asas azuladas e vê buracos no substrato, alguma larva? putzzz tomara q não. senão você tá frito. :(

veja este tópico de nosso amigo Marciel

veja com nosso amigo Paulo o nome certo de uma larva q come os óvulos do gnat e esta q tá amenizando as coisas por aqui. (ainda bem q reli o texto, só uma letra mas tinha escrito óculos ao invés de óvulos, kkkkk).

fungus-gnat-t2835.html


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Olá,
É um mosquitinho muito parecido com os das fotos, tem asas azuladas, só que se move bem rápido, não consigo matá-lo com as mãos, quanto ao substrato ainda não encontrei nada, até agora só vi um desses insetos, talvez por causa disso ele não conseguiu procriar; agora o foco é acabar com os pulgões, que estão em número suficiente para causar grandes estragos nas plantas e em suas hastes.
Será que imergindo a plantas por uns 2 dias na água não iria matá-los? Não sei os danos que isto causaria a elas, mas deve ser menos que estes insetos.
Vou pesquisar sobre este animal que pode controlar o Gnat, muito obrigado pela ajuda Edson!


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6330
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1933 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

tem um aqui, q deixa óvulos nas hastes, este está sendo praga. se for assim, tente limpar com um cotonete, limpe todo o possível e aplique a uma distância de uns 70 cm o sbp suave. veja um tópico do Ricardo.

mas este vi q temos q aplicar e reaplicar a cada 2/3 semanas até ver o fim.

boa sorte, depois me diga a sua experiência, : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Obrigado Edson, vou tentar achar um SBP mais suave por aqui, para aplicar sobre as plantas.

Abraço!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem