Pode guardar areia higienizada?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
rozenlady
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 16 Dez 2014, 16:00
Localização: Lisboa
Agradeceu: 16 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Pode guardar areia higienizada?

Mensagem por rozenlady »

Pode guardar areia higienizada? Essa dúvida surgiu na minha cabeça depois de preparar um monte de areia de construção para fazer um bog e ver que dá um trabalhão! Além das dezenas de lavagens até a areia ficar limpa ainda tem que ir ao forno.
Da primeira vez que fiz sobrou um pouco de areia que eu guardei em um saco limpo (depois de secá-las ao sol), faz uma semana mais ou menos, posso utilizar ela para compor outro substrato? Se sim, por quanto tempo eu posso deixar a areia higienizada guardada para uso posterior?

Abraços!


O homem de preto fugia pelo deserto e o pistoleiro ia atrás
Avatar do usuário
Fernando Segecic
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Jan 2014, 19:50
Localização: Jaboticabal-SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Fernando Segecic »

Sim pode utilizar em outra substrato, só coloca-la em um saco plástico bem fechado...O tempo é você que sabe quando tempo quer deixar guardada.

Abç


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Avatar do usuário
otaviobravim
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 206
Registrado em: 06 Mai 2014, 08:34
Localização: Águas Claras -Brasília - DF
Agradeceu: 38 vezes
Agradecimentos: 77 vezes

Mensagem por otaviobravim »

Se estiver bem limpa, é sílica, não tem matéria orgânica interessante pra nenhuma bactéria danosa se instalar não. Elas podem até cair por lá, formarem esporos e tal, mas duvido que interfira de fato na limpeza realizada anteriormente.


A capacidade de errar ligeiramente é a verdadeira maravilha do DNA. Sem esse atributo especial, ainda seríamos bactérias anaeróbias e não haveria música.

Otávio B.
Avatar do usuário
rogam2010
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 88
Registrado em: 07 Dez 2014, 22:13
Agradeceu: 48 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por rogam2010 »

Acho que pode deixar fechada em balde ou saco, bastando evitar umidade.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem