Poda radical sem querer

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
felipe96
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Dez 2011, 17:02
Localização: Dourados - MS

Poda radical sem querer

Mensagem por felipe96 »

Levei o maior susto hoje. Fui arrancar uma folhinha preta da minha nep alata e sem querer cortei o caule dela totalmente.
Ela ainda estava pequena só com um acideo. Daí tirei todas as folhas e enterrei a estaca no mesmo vaso. Não queria perder todas aquelas folhas. Uma vez dusseram que neps por folha, só in vitro. Não sei onde achar esse agar agar e ninguém sabe o que É. Será que tem algo que dê para substituí_lo?


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Nossa que zica!
O agar agar é como se fosse gelatina, voce compra ele em lojas especializadas especiarias orientais em forma de pó, ou placas...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Olha Felipe, não entendo muito de nepenthes, mais acho que se sua alatsa estives com o caule e a raíz inteira é 99,9%garantido que ela ira brotar novamente. Se ela tiver s[o o caule, sem raíz, as chances são menores, mas não impossíveis, pois assim que funciona a reprodução por estacas, cata um tópico por aqui que fale sobre reprodução via estacas e utilize o mesmo método com sua N. (Sem corta-la) que ela brota rapidinho!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Nunca 'arranque' folhas de nepenthes mesmo que estejam pretas, use uma tesoura. Diferente de outras pcs, as nepenthes tem as folhas fibrosas e mesmo secas são bem resistentes.
Nâo saem com um puxão e nem com golpes de caratê.

Como o Gabriel disse, sua planta deve brotar novamente do caule enraizado, portanto mantenha o vaso sempre umido que em breve terá uma nova planta. :geek:


felipe96
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 05 Dez 2011, 17:02
Localização: Dourados - MS

Mensagem por felipe96 »

Obrigado pelas dicas. Estou tentando pensar pelo lado positivo aqui. Se der tudo certo terei 2 mudas :D


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Pow Felipe kkk, as Pcs recebem o tratamento BRUTALITY por ai :lol:
Espero que consigas umas mudas por estacas, aguarde que a planta brotará.
T+


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem