Plantas identificadas: D. burmannii/D. burmannii "Hong Kong"

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
Avatar do usuário
Hélio
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Mar 2014, 14:24
Localização: Blumenau SC. Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Plantas identificadas: D. burmannii/D. burmannii "Hong Kong"

Mensagem por Hélio »

Gostaria de saber se realmente são duas D. burmannii, qual a diferença da normal e da hong kong? Obrigado.


[thumbnail]https://fbcdn-sphotos-c-a.akamaihd.net/ ... 7511_n.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.net/ ... 3819_n.jpg[/thumbnail]


Avatar do usuário
Thveigas
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 143
Registrado em: 02 Jan 2013, 21:27
Localização: Valença-RJ
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Thveigas »

A primeira me parece ser uma D. spatulata e a segunda uma D. burmannii mesmo.
Agora a diferença entre hong kong e comum eu vou deixar para alguém que conhece mais sobre droseras, pois ao meu ver são a mesma coisa eahsuhuhs


Avatar do usuário
Hélio
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 59
Registrado em: 02 Mar 2014, 14:24
Localização: Blumenau SC. Brasil
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Hélio »

Ao meu ver as duas são idênticas fora tamanho e cor, quais são as características mais relevantes?


Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Olha as duas ou três no formato são iguais, mas o que muda é a cor, enquanto a tipica fica sempre verde, a d.burmannii Hong kong fica com um tom mais avermelhado, só que não chega ao vermelho intenso da d.Burmannii humpty doo.

Abraços e bom cultivo!


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Hélio, quando postou estas imagens no Facebook, a priori eu pensei que a Drosera verde fosse uma D. spatulata, pelo simples fato dela ser quatro vezes maior que a outra, porém ao dar uma analisada melhor eu concluo que ela é uma D. burmannii que cresceu um pouco além da conta. A outra PC é uma pequenina D. burmannii "Hong Kong", e o que diferencia ela da forma "Red" e o fato da mesma não ser tão avermelhada quanto esta última, tal qual o Juliano explicou.

Obs.: Atenção que D. burmannii "Humpty Doo" não é uma forma válida desta planta (se bem que "Hong Kong" e " Red" também não o são), sendo esta alcunha advinda de uma localidade na Austrália que tem populações de burmannii em sua forma típica (verde), assim como plantas com tonalidades rosa e vermelha.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem