Plantar sementes no inverno

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Gabrielrcr
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 127
Registrado em: 01 Jun 2013, 11:12
Localização: Itabuna , Bahia
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Plantar sementes no inverno

Mensagem por Gabrielrcr »

 ! Mensagem de: rdrgobra
Tópico moderado por conter insinuação a doação.
Moro na Bahia e gostaria de saber se é indicado plantar sementes da Dionaea Muscipula no inverno , ou se não tem nenhum problema quanto a isso . E gostaria também de saber se alguém me vende algumas sementes da Dionaea ou ate mesmo me indica uma boa loja .


Abs,

Gabriel S. Rocchigiani
__________________________________________________________________________________________________
''Quando o Amor for o único saldo de todas as tuas contas com a Terra, então a Terra te dará quitação de teu débito com ela. ''
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Na região aonde mora a estação Inverno é relativa, e sendo assim o melhor seria falar em estação seca e chuvosa durante o ano. Eu garanto que frio por aí é 22º C e sendo assim não vejo nada que desabone o cultivo de sementes desta PC nesta época do ano. Quanto a comprar sementes de Dionaea eu sugiro que você tente ver no Fauna & Flora Shopping ou no ML.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Gabrielrcr escreveu: Moro na Bahia e gostaria de saber se é indicado plantar sementes da Dionaea Muscipula no inverno , ou se não tem nenhum problema quanto a isso...
O Rodrigo tem razão.

Você vive em uma região que não tem inverno frio.
Germinar as sementes não será problema.

Mas deve ficar ciente que deverá induzir a dormência, anualmente, as plantas nos meses teoricamente frios (inverno).

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem