Planta identificada: Kalanchoe sp.

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Dioneia
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 258
Registrado em: 17 Dez 2011, 18:44
Localização: Minas Gerais

Planta identificada: Kalanchoe sp.

Mensagem por Dioneia »

Semana passada eu estava no enterro do meu tio :caveira: : tony : e vi um tumulo com uma planta que chamou muito a minha atenção, então gostaria de saber que planta que é... Eu acho que é uma suculenta ou algo do tipo... :mrgreen:

As fotos:

https://www.facebook.com/media/set/?set ... 402&type=1" onclick="window.open(this.href);return false;


Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.

Sempre Alerta!
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

João, tente postar a foto em outro lugar como no site de compartilhamento Imageshack, visto que pelo Facebook não é possível ver a imagem.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
ricardoacj
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Jul 2012, 20:15
Localização: RJ

Mensagem por ricardoacj »

Eu até consegui ver as fotos, mas não sei o nome da planta.

Meus pêsames...


Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Olá João,esta planta é popurlamente conhecida(pelomenos aqui...)como folha da fortuna(Kalanchoe ssp.,ela tem varias especies e subespecies,aqui vai um breve texto sobre a planta:

Kalanchoe é um género de plantas suculentas da família Crassulaceae (ordem Saxifragales). Sua origem é africana e ela é conhecida como folha da fortuna. No Brasil pode ser conhecida como coerana, eoirama-branca, erva-da-costa, flor-da-fortuna, folha-de-costa ou saião.

Em geral apresenta grande durabilidade e por isso é muito utilizada em vasos em ambientes internos, já que também não se adequa bem à luz solar direta. Pode ser também plantada em jardins, preferindo locais bem iluminados, porém com iluminação indireta e longe de luzes artificiais.

Por acumular muita água precisa de poucos cuidados com a rega. No verão pode ser regada apenas duas vezes semanalmente e no inverno apenas uma ou quando o substrado estiver começando a ressecar.

O período de florada vai em geral do início do inverno ao fim da primavera. Pode ser encontrada com flores vermelhas, rosas, laranjas, brancas, amarelas e talvez outras cores.


ALGUMAS ESPECIES [img]http://upload.wikimedia.org/wikipedia/c ... ntiana.JPG[/img] Kalanchoe daigremontiana
Kalanchoe arborescens
Kalanchoe beauverdii
Kalanchoe beharensis
Kalanchoe bentii
Kalanchoe blossfeldiana
Kalanchoe crenata
Kalanchoe daigremontiana
Kalanchoe delagoensis
Kalanchoe eriophylla
Kalanchoe farinacea
Kalanchoe fedtschenkoi
Kalanchoe flammea
Kalanchoe gastonis-bonnieri
Kalanchoe glaucescens
Kalanchoe gracilipes
Kalanchoe grandidieri
Kalanchoe grandiflora
Kalanchoe hildebrantii
Kalanchoe jongmansii
Kalanchoe laciniata
Kalanchoe lateritia
Kalanchoe laxiflora
Kalanchoe longiflora

Kalanchoe manginii
Kalanchoe marmorata
Kalanchoe millottii
Kalanchoe miniata
Kalanchoe nyikae
Kalanchoe orgyalis
Kalanchoe peltata
Kalanchoe petitiana
Kalanchoe pinnata
Kalanchoe porphyrocalyx
Kalanchoe prolifera
Kalanchoe pumila
Kalanchoe quartiniana
Kalanchoe rhombopilosa
Kalanchoe rosei
Kalanchoe rotundifolia
Kalanchoe schizophylla
Kalanchoe synsepala
Kalanchoe thyrsiflora
Kalanchoe tomentosa
Kalanchoe tubiflora
Kalanchoe uniflora
Kalanchoe viguieri

eu particularmente tenho duas variedades desta praga,ela solta uns brotos nas serrilhas das folhas,que quando caem no chão,vira praga!!espero ter sanado sua dúvida

abraços!! : joia :


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem