Planta identificada: D. spatulata

Peça ajuda aos usuários com mais experiência para descobrir qual é a sua planta carnívora.
Responder
kevinjunger
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Mar 2014, 07:45
Localização: Rio De Janeiro

Planta identificada: D. spatulata

Mensagem por kevinjunger »

Gente,comprei uma drosera, a pouco tempo só que ela ta toda estranhinha,as folhas tão seca e muchinha..Alguem tem alguma dica? troquei ela de substrato, botei no musgo spagnum, e estou esperando ve se ela melhora, tem algo que eu possa fazer pra ajudar? Ou só esperar ela se adaptar ? Até botei um mosquito numa folha dela mas nenhuma das folhas nem se mechem mais ..
Obs: Se alguem poder me dizer de drosera ela é, eu agradeço ;D

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A planta é uma D. spatulata e, quanto a sua aparência, saiba que não esta de todo ruim bastando que você a deixe em um local bem iluminado, com o mínimo de 8 h de Sol por dia, que em pouco tempo ela volta a desenvolver mucilagem em suas folhas.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kevinjunger
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Mar 2014, 07:45
Localização: Rio De Janeiro

Mensagem por kevinjunger »

Ah sim,que bom. muito obrigado. Você acha que ela fica bem maior do que isso ou esse é o tamanho maximo que ela chega?
Editado pela última vez por kevinjunger em 01 Jun 2014, 16:16, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

A propósito, pela foto ela aparenta estar florindo (há uma haste saindo co centro da planta) e, sendo assim, aconselho-te a colher estas sementes ou ela irá se espalhar como uma praga em seu cultivo. Talvez (eu disse talvez) por isso ela esteja demorando para recompor a mucilagem, uma vez que suas energias estas direcionadas para a floração.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kevinjunger
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Mar 2014, 07:45
Localização: Rio De Janeiro

Mensagem por kevinjunger »

Mas você acha que ja ta na hora de colher as sementes? Quer que eu tire uma foto mais próxima pra ver? Alem disso, não tenho muito experiencia com essa, sabe como eu faço pra colher a semente dela?
Aqui,estou colocando essas fotos que estão mais próximas.

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Kevin, não são necessárias mais fotos para avaliar sua PC e a razão disso é que cometi um engano, ou seja, aquilo que aparenta sair do centro de sua Drosera não é uma haste floral e sim pequeno galho seco :? .

A floração dela só irá ocorrer na Primavera e até lá você terá tempo para pesquisar tópicos aqui nesta comunidade que tratem deste assunto : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kevinjunger
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 31
Registrado em: 30 Mar 2014, 07:45
Localização: Rio De Janeiro

Mensagem por kevinjunger »

Ta ok,só postei pra você ver melhor se era mesmo..
Vou deixa-la pegar 8 horas de sol então e ver se ela volta com a mucilagem. Obrigado.


Avatar do usuário
BRUNOLUCIO939
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 122
Registrado em: 14 Abr 2014, 18:13
Localização: Rio De Janeiro-Belford Roxo
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 10 vezes
Contato:

Mensagem por BRUNOLUCIO939 »

kevinjunger escreveu:Ta ok,só postei pra você ver melhor se era mesmo..
Vou deixa-la pegar 8 horas de sol então e ver se ela volta com a mucilagem. Obrigado.
tente deixar o ambiente mais úmido possível veja alguns tópicos no faça você mesmo.ok


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem