planta carnivora morrendo ??

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
richard
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2014, 17:51
Localização: Sao paulo -sp

planta carnivora morrendo ??

Mensagem por richard »

olá sou novo aqui e minha dioneia esta morrendo eu acho. quando comprei a duas semanas ela estava linda e saudável pesquisei e vi que ela precisava de um musgo com um substrato pobre soque não achei esse musgo em lugar algum so achei um substrato feito de coco e achei que serviria coloquei ela em um vaso maior com esse substrato deixei o vaso dentro de um pote com agua da chuva e rego ela todo o dia com agua da chuva eu deixo ela o dia todo no sol as armadilhas dela esta muchando e ficando preta dai tirei todas que estavao assim mas ela esta com pouca umas 2 fechadas 1 muchando e duas nascendo e acho que não vai nascer ela vai morrer se continuar assim minhas perguntas são:

e por causa do substrato?
e por causa que não tem o musgo?
da para salva-la?
devo trocar o substrato por areia?
oque vcs me sugerem?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Posta imagens da sua planta para a gente ver.

Esse substrato que usou não é o mais indicado. No Ceasa vende sphagno baratinho. 8-)

Abç


richard
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Dez 2014, 17:51
Localização: Sao paulo -sp

Mensagem por richard »

eu não consigo postar fotos aqui eo Ceasa fica muito longe daki preciso pegar uns 3 ônibus e um metro


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Já vi pacotinhos de sphagno na C&C, na seção de jardinagem...

Sendo aquarista, será q você conhece o aquario de itaquera? Ali no petcenter q tem lá, tem tb... Se não me engano, ali eles vendem como musgo simples... vai ter q se guiar pelas imagens dele (dê uma olhada aqui no forum pra saber como ele é). Pq se você perguntar, ninguém vai saber oq é isso... hehehe.. digo por experiencia própria... :lol: :lol:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Que triste, tem um forum que ensina a postar foto, salva a imagem no pc cria uma conta no imageshak e coloca as fotos lá para ter o link para enviar aqui : joia :


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Jarf
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 11 Dez 2014, 17:00
Localização: Duque de Caxias - RJ

Mensagem por Jarf »

O Imageshark só dá pra usar durante 30 dias agora. Usa esse Tinypic que é bem simples de subir a foto e pegar o link pra postar aqui. https://www.pt-br.offline

Se não conseguir por essa URL, só digitar Tinypic no Google que é o primeiro link do resultado.


Avatar do usuário
Fernando Segecic
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 28 Jan 2014, 19:50
Localização: Jaboticabal-SP
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Fernando Segecic »

e por causa do substrato?
e por causa que não tem o musgo?
da para salva-la?
devo trocar o substrato por areia?
oque vcs me sugerem?

Acredito que seja sim, o substrato você pode ter chance de salva-la mas sugiro que troque o substrato por sphagnum + areia nas proporções 1:1


"Meus amigos, nunca digam que há plantas más ou homens maus. O que há são maus cultivadores."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem