Pico Paraná 30/06/2012

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
Responder
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Thássio fernandes escreveu:só uma dúvida,aí é permitido retirar as plantas?
Não é permitida a coleta de plantas nas serras, imagine se liberassem a coleta, a folia que não seria dos orquidófilos. O objetivo da coleta de PCs é de preservar a espécie de determinado local e afetar o mínimo a população delas, caso daqui uns anos esta planta suma de seu habitat, será até possivel repopula-las. Os malditos Pinus se alastrão pelas serras, cada vez mais rápido, isso deveria ser crime, plantar esta porcaria de pinus que destrói com varias espécies nativas das serras. :roll:

Caio, concordo com voce, ver relatos dos habitates das PCs faz nos sentirmos dentro da vida delas e da aventura que passamos para encontra-las.
O morro destacado parece que é pertinho olhando de onde eu estava. Pura ilusão :lol:
Mal posso esperar para ver, PCs florindo naqueles locais. Lá tem várias serras, eu fui por 1 dos 3 caminhos que lá haviam, então tem muito o que explorar por aquelas bandas :P

Realmente maravilhoso Marciel, perdi as contas de quantas vezes vasculhei os barrancos e turfeiras de sphagnum e encontrei U. reniformis. So não chega nos pés da Serra do Quiriri que fui com o Carlos no ano passado que so foltavam as utricularias treparem nas arvores :lol:
Provavelmente ocorrem outras espécies por lá, veremos o que encontrarei ná época de floração delas.

Obrigado pessoal.
Um Abraço.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem