PCs, plantas aquáticas e peixes

As melhores práticas sobre o cultivo de plantas carnívoras, técnicas e dicas sobre iluminação, rega, substrato, períodos de dormência, etc.
Responder
José Tito
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 306
Registrado em: 26 Abr 2016, 23:17
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 113 vezes
Agradecimentos: 59 vezes

Mensagem por José Tito »

Olhe, acho eu (Pelo Menos) que o peixe talvez n fique muito bem, acho melhor colocar areia de silíca ou quartzo pois daí evita a proliferação do mosquito, e alem disto, areia é super barata ,pelo menos onde eu moro ;) (Me falem, pessoal , se eu estiver falando abóbrinhas) : joia :
Editado pela última vez por José Tito em 03 Jun 2016, 20:16, em um total de 2 vezes.


eu preciso parar de ser trouxa
Avatar do usuário
kaique
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 736
Registrado em: 30 Abr 2015, 10:54
Localização: Sertãozinho SP
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 151 vezes

Mensagem por kaique »

Rodrigo pensei em cobrir os espaçosos dos vasos com um tipo de tecido pode ser uma meia calça velha ou até a própria tela para mosquitos não te gerará dor de cabeça, pode não ficar bonito maus resolve : joia :


Em busca de XP para plantio
Avatar do usuário
TonniArangio
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 23 Mai 2016, 15:39
Localização: Salvador - Bahia
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 13 vezes

Mensagem por TonniArangio »

Um bog nao resolveria? penso em fazer devido a agua :/


rafaell_allmeida
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Nov 2017, 15:49
Localização: Arapiraca - AL
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por rafaell_allmeida »

É importante lembrar que os peixes quando defecam liberam substâncias que podem prejudicar suas plantas, se não tô enganado os peixes liberam muita amônia, isso vai prejudicar suas plantas!


Obs.: Corrigindo, os peixes liberam amônia e não ureia, desculpa.
Editado pela última vez por rafaell_allmeida em 08 Dez 2017, 11:11, em um total de 2 vezes.


Em casa de ferreiro, tanto bate até que fura!
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

É importante lembrar que os peixes quando defecam liberam substâncias que podem prejudicar suas plantas, se não tô enganado os peixes liberam muita ureia, isso vai prejudicar suas plantas!
pouco tempo não, mais não sei. nosso amigo Mestre Marciel cultiva nepenthes em água com Betta, senão me engano o vaso (jarro usado) é lavado a cada 15 dias. a planta estão belas, acho q gostaram do esterco, mas é lavado sempre. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
rafaell_allmeida
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 51
Registrado em: 25 Nov 2017, 15:49
Localização: Arapiraca - AL
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por rafaell_allmeida »

Edson Poscai escreveu:pouco tempo não, mais não sei. nosso amigo Mestre Marciel cultiva nepenthes em água com Betta, senão me engano o vaso (jarro usado) é lavado a cada 15 dias. a planta estão belas, acho q gostaram do esterco, mas é lavado sempre. : joia :

Apenas nesses 15 dias não dá tempo de ser liberada tanta substância, e varia com a alimentação também, mas é bom prestar atenção mesmo assim, provavelmente as nerpenthes não se importem tanto com isso, mas demais plantas podem sofrer consequências


Em casa de ferreiro, tanto bate até que fura!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem