passo a passo estufa climatizada

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

desenho31 escreveu:rodrigo posso participar com mais de um projeto?
Segundo consta na regra de nº 3; "É permitido ao membro/usuário concorrer com quantos projetos quiser", portanto esta aí a resposta para sua dúvida ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

desenho31 escreveu:
Rodrigo escreveu:posta a imagem no postimage.org ou passa o site de onde você pegou.
se me permitir, posso retirar o rele, colocaríamos um transistor de potência mais forte, um 555 para chavear a tensão em uns 18khz e teríamos uma luz mais econômica / eficiente.
o site e este escol.com.my/Projects/Project-03(Thermo ... oj-03.htmle outra o meus sistema a luz e independente do controlador de temp a luz ta no timer digital e acho o rele mais barato que o processador 555 e outra se ele fizerem as 3 funçao poderiamos usar um 555 ou im pic mas e so pra liga a fan em certa temp e deliga em outra nao precisa de nada robusto pra fazer este trabalho de tapado
agora se fossemos unir um timer digital com o termostato e um controlador de umidade ai usariamos um processador
que sera meu proximo projeto mais ta !@?%$ de acha um esquemade controlador de umifafr com acionamento automático de ultrasom

rodrigo posso participar com mais de um projeto?

Acho que o problema da umidade é o sensor, que aqui na minha cidade não é nada barato (quase R$60,00).
Poderíamos fazer com um LM324 ou 2x LM741, controle de temperatura e umidade em uma unica placa.
Um projeto bem mais elaborado e com um microprocessador seria: temperatura abaixo da esperada, o sistema liga uma lampada de uns 60W incandescente, temperatura acima liga um ventiladorzinho (fan), umidade alta é o esperado, e umidade baixa liga um transdutor ou um umidificador ultrassônico.
Acha que da pra encarar? Eu tenho PIC16f73-i/SP e PIC12f32-s/SSP aqui para começo :mrgreen:


desenho31
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mai 2013, 10:15
Localização: sao jose dos campos sp
Contato:

Mensagem por desenho31 »

rodrigo o f... e configura o pic sequiser mando um termo pra você tenho de monte aqui so que ele e um outro modele mas aferido do que o lm e o 596anz de -27ºC a 150ºC e so paga o sedex que te mando ja é
ai você vai ter ke bola um esqueminha pra poder usar o pino central pois foicortado pela emprza que fornecia os termo pra mim
ai se quiser me doa umas sementes de pc tambem eu aceito


Att: DESENHO31
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Então Desenho31, já comprei um arduino e alguns AVR para começar.
Se tudo der certo, posto aqui o resultado.
A principio estou montando um projeto assim: Temperatura abaixo de 22°C liga uma lampada incandescente para "esquentar" a estufa.
Temperatura entre 22°C e 29°C não faz nada, acima de 29°C liga um ventilador.
Umidade, abaixo de 80% liga um umidificador até chegar em 90%. Estou esperando chegar, mas comprei via sedex, o arduino, os avr's, sensores de temperatura e umidade.


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Olá,

Fico contente em saber que alguns membros estão projetando idéias mais bem elaboradas! : joia :

Eu tb estou brincando com PIC/Arduino.....

Meu arduino é o mega2560 e futuramente ele vai controlar toda a estufa...estou esperando chegar os módulos tx/rx RF pra poder comandar atraves de qq pc pelo conversor usb local.

Abraços


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
desenho31
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mai 2013, 10:15
Localização: sao jose dos campos sp
Contato:

Mensagem por desenho31 »

esa e chique em mas trannmisor tx rx você monta fácil

sinceramente o meu projeto abriu sa mente dos professores pardais do forum


Att: DESENHO31
Avatar do usuário
Rodrigo
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 523
Registrado em: 31 Mai 2010, 18:13
Localização: Toledo - Paraná
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Rodrigo »

Carnivoras_Online escreveu:Olá,

Fico contente em saber que alguns membros estão projetando idéias mais bem elaboradas! : joia :

Eu tb estou brincando com PIC/Arduino.....

Meu arduino é o mega2560 e futuramente ele vai controlar toda a estufa...estou esperando chegar os módulos tx/rx RF pra poder comandar atraves de qq pc pelo conversor usb local.

Abraços
Legal, já estou começando a compilar alguns projetos aqui, comprei uns AVR's e quero que fique totalmente automática, comprei até uma bomba de água que o avr vai controlar. Só falta alguma coisa que tire os matos que nascem no meio das plantas. :mrgreen:


desenho31
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mai 2013, 10:15
Localização: sao jose dos campos sp
Contato:

Mensagem por desenho31 »

asim e melhor montnta um robo.


Att: DESENHO31
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Dando uma zapeada na Web me deparo com este sistema de ventilação movido a energia solar:

Esotec 103008 Solar Ventilation System

Creio que o mesmo possa ser adaptado para o uso na estufa que foi proposta neste tópico ;) . O único problema é o preço, muito salgado pro meu gosto :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
desenho31
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 48
Registrado em: 10 Mai 2013, 10:15
Localização: sao jose dos campos sp
Contato:

Mensagem por desenho31 »

uma vez vi um vídeo com energia eolica para equenas estufas deve funciona so que so gera 12 vdc com um alternador de fusca


Att: DESENHO31
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem