Para aonde estão indo os pássaros?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Para aonde estão indo os pássaros?

Mensagem por Paulo »

Amigos,

Sendo alarmista, respondam minha pergunta. Para aonde estão indo os pássaros?

Aqui aonde moro era cheio de pássaros de nossa fauna, mas percebi que sumiram. Nem as pombas europeias estão por aqui.
Comentei isso com meus pais hoje, eles passaram 7 dias na chácara em Alumínio/SP e por lá também sumiram. E sumiram também os que frequentavam a casa de meus pais em Osasco/SP, sendo que lá eu filmei até pica pau.

Alguém mais tem percebido a falta ou diminuição de pássaros em sua região?


Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

É tudo culpa da seca Paulo, estes animais estão emigrando para lugares aonde a mesma não se manifesta de forma tão enfática. Aqui aonde moro (Mogi das Cruzes) isto ainda não ocorreu, pelo menos por enquanto :roll: ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,

Mas a chácara em Alumínio fica na beira de uma tremenda represa, que de qualquer forma não está cheia.
Essa represa foi construída pelo Grupo Votorantim para geração de energia usada na fabrica de alumínio.
Não estamos sentindo a falta de água por causa dela, além da população total que ela serve não chega a 10% da grande São Paulo o solo por aqui não está impermeabilizado igual lá.

Tem coisa estranha acontecendo.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Darlan09
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 232
Registrado em: 30 Jun 2014, 17:14
Localização: Cruz Alta, Rio Grande do Sul
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por Darlan09 »

E ai Paulo,
Não sei se seria seu caso ai, mas onde a concentração de lavouras no caso aqui onde moro, os venenos usados são um crime para qualquer espécie. Esse ano surgiu uma nova larva mais resistente e usam produtos trazidos ilegalmente os quais mataram uma grande quantidade de javalis e porcos selvagens, então seguindo a mesma premissa isso deve afetar o restante, o veneno sendo levado pelo vento. Fica minha opinião.
Abç


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

o que o Darlan falou foi o q aconteceu com canários da terra do sul de MG. agora com considerável diminuição do cultivo de Batata e morango (recordes em agrotóxicos) de tempos para cá estão voltando e se multiplicando... mas pintassilgo, bigodinho e até coleirinha não se vê mais...


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Darlan,

Lendo seu relato eu penso que o homem está cavando sua cova cada vez mais rápido.

Voltando a chácara, lá não existe lavoura, são pequenas, variam de 4000m2 até 10.000 m2, a nossa tem 6000 m2. É mais para lazer, o máximo que se encontra são pequenas plantações de milho, mandioca, cana, pequenas hortas, etc., mas para consumo próprio e muitas arvores frutíferas. E 90% da adubação é orgânica, tem gente com pequenos galinheiros, outros com humus e assim vai.
Na nossa foi construído um piscinão, aonde se joga todo lixo orgânico, restos de folhas de folhas, etc..

Aqui aonde moro é a 3km do centro, mas tem muitas arvores frutíferas e também muitos coqueiros que dão uns coquinhos que maritacas, etc., gostam. Sumiram tudo.

Lá em Osasco o quintal de meu pai tem 500m2 os dos vizinhos são grandes também, é uma tremenda área verde dentro do cimento e quase todos os pássaros sumiram. Já fiz muitas fotos desses pássaros e até filmei um pica-pau.

Tem alguma coisa errada.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Por aqui não tenho notado muita diferença, não, Paulo... O q notei é q tenho visto muito mais anus brancos q nos anos anteriores... cambacicas, corruiras, bem-te-vis, sabiás, sanhaços, joões-de-barro, beija-flores, quero-queros, pequenas corujas e até urubus, continuam dando as caras por aqui. Agora já faz uns 2 anos q não vejo mais por aqui: suiriri e bico-de-lacre :roll:
Paulo escreveu:Lendo seu relato eu penso que o homem está cavando sua cova cada vez mais rápido.
Concordo com você...estamos indo ladeira abaixo... tenho medo de onde isso tudo vai parar... :cry:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem