Onde encontro a Drosera chrysolepis para comprar?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
viniafreire
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 42
Registrado em: 29 Jan 2016, 01:16
Localização: Porto Seguro/BA
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Onde encontro a Drosera chrysolepis para comprar?

Mensagem por viniafreire »

Me interessei na Drosera chrysolepis por ser uma PC originaria da minha região, onde encontro para comprar?


Siga
Instagram: @pcarnivoras
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Em lugar algum, visto esta PC estar nas mãos de poucos hobbystas nacionais. Retirá-la da natureza também esta fora de questão visto ser espécie protegida...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
viniafreire
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 42
Registrado em: 29 Jan 2016, 01:16
Localização: Porto Seguro/BA
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por viniafreire »

Obrigado Rodrigo, vi em alguns comentários de um vendedor do mercado livre, ele disse que tinha e vendeu todas, pesquisei no google e achei ela muito interessante.


Siga
Instagram: @pcarnivoras
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Cuidado com anúncios de vendedores do ML. Pense bem; quanto mais rara a espécie, mais difícil de encontrar e manter e isto impacta significativamente em seu preço.

Diante disso, se o cara tava vendendo muito barato pode ter certeza de que é golpe.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

rdrgobra escreveu:
Em lugar algum, visto esta PC estar nas mãos de poucos hobbystas nacionais. Retirá-la da natureza também esta fora de questão visto ser espécie protegida...
Rodrigo,

Não entendo essa posição. Não se pode retirar da natureza, até aí eu aceito. Mas por que esses hobbystas as possuem? Qual o privilégio deles?
Continuando já que está protegida significa que está a beira da extinção. Então por que esses privilegiados não distribuem sementes para que as mesmas não se extingam?

Um exemplo positivo é o caso das ararinhas azuis que estão extintas na natureza. Um bilionário árabe comprou todas que conseguiu e elas estão procriando. Deverão ser introduzidas novamente na natureza dentro de alguns anos.
Bom, para quem está atrás de um exemplar, achei a venda na França, e não precisei de esforço para encontrar.
https://www.natureetpaysages.fr/en/plan ... lepis.html
Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Alguns dos cultivadores que mantém uma dessas no Brasil são o Fernando Rivadavia, que fez coleta in habitat para a Embrapa, e o Paulo Gonella que coletou para o herbário da USP. Ambos retiraram sementes e reproduziram esta espécie em cultivo particular. Imagino que eles doem sementes sim, mas do mesmo jeito que qualquer um e nós faria, eles cedem em primeiro lugar para os amigos mais próximos e as pessoas em quem eles confiam pra isso. Até chegar em nós, demora um pouco.


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pendragon escreveu:Até chegar em nós, demora um pouco.

Não demora não, basta comprar sementes no exterior. Isso para mim é hipocrisia.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
elinston
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 175
Registrado em: 03 Abr 2015, 17:13
Localização: Cachoeirinha - Rio Grande do Sul
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 37 vezes

Mensagem por elinston »

Acredito um dia teremos aos montes essa carnívoras por aqui, assim como todas as outras capazes de se adaptar ao nosso clima, pois sempre é possível obtê-las de alguma maneira, problema é alguém capacitado estar disposto a começar isso, como exemplo a Drosera Chrysopelis, daria para compra-lá do CZ Plants, problema que terá um custo considerável e ainda não se tem a garantia de chegar aqui com vida, mesmo que chegasse é sempre complicado adaptar uma planta dessas de Tissue Culture, mas felizmente existe uma forma de propaga-la por aqui, daqui a algum tempo provavelmente será bem mais fácil adquiri-la, basta paciência :)

obrigado, me corrijam se falei besteira, abraço!


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

O X da questão é que essa drosera é nativa do Brasil, mas como disse o amigo Rodrigo não se pode colher sementes na natureza e apenas alguns cultivadores as possuem.
Mas essa mesma drosera tão protegida aqui, pode ser comprada no exterior.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Wictor
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 156
Registrado em: 26 Dez 2014, 05:38
Localização: Alagoa Grande, PB
Agradecimentos: 36 vezes

Mensagem por Wictor »

Também acho que se esses poucos cultivadores doassem ou até mesmo vendessem as sementes, se é que é possível, não estaria em risco de extinção. Podendo até se propagar para outros lugares do país, quem sabe :D.


"Um homem que ousa desperdiçar uma hora do tempo não descobriu o valor da vida."
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem