O que está acontecendo com a minha Dionaea?

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Clau
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2015, 10:01
Agradeceu: 10 vezes

Mensagem por Clau »



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Clau, objetivando te ajudar sugiro você abrir tópico com a sua duvida. veja tbm outros topicos se talvez respondem a sua duvida.
acesse no canto superior esquerdo forum/iniciantes/topico, assim as respostas serão ref. a sua duvida e penso facilitará você a ver as respostas. *sugestão.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Claudia, a dica do Edson é válida.. dê uma garimpada no forum e encontrará muitas informações.

Qto ao tópico q você indicou o Marciel respondeu suas perguntas e lhe indicou alguns tópicos bem interessantes. Se ainda persistem dúvidas qdo ao q ele lhe orientou, poste-as naquele topico, assim o assunto não fica "quebrado" e espalhado pra lá e pra cá, tá? : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Clau
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 29 Abr 2015, 10:01
Agradeceu: 10 vezes

Mensagem por Clau »

Olá queridos amigos, acabei perdendo a senha e somente agora consegui tempo pra voltar aqui...rsrs
Como marinheira de primeira viagem ainda ando sem saber o que está acontecendo com a minha Dionea, ela cresceu uma "flor" e ainda está sem as "boquinhas" além de ter uma folha com "manchas";
não creio que estou sendo uma boa cuidadora, .... , no momento ela está dentro de casa tem ventado muito aqui, mas deixo ela pegando sol uns 15 minutos as vezes 20, pois o sol daqui do Rio de janeiro é muito tenso, tem vezes que ela pega a tarde mas com a janela fechada (creio eu) que os raios não devem fazer muito mal....
Estou achando ela com muito poucas folhas... será que vão crescer mais??
Alguém pode me dizer o que está acontecendo? e o que devo fazer com a "flor"??

Imagem


Avatar do usuário
ronaldojr
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 19 Mai 2015, 20:17
Localização: Canarana - MT
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por ronaldojr »

Primeiro ela esta pegando muito pouco sol, as minha pegam 11h de sol direto, então deixe ela pegar sol.
Segundo corta logo e o mais rente possivel esta haste.
Terceiro providenciar a troca deste substrato.

Isso é o que eu faria.


Avatar do usuário
Si_995
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 42
Registrado em: 20 Ago 2015, 13:57
Localização: Lençóis Paulista/SP
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Si_995 »

Me parece estar bem úmida. Eu também trocaria o substrato e essa haste tem suprido muita energia.


Antigone
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2017, 12:33
Localização: Brasilia DF

Mensagem por Antigone »

Olá, sou nova no grupo e estou com um problema similar, uma das minhas Dioneas está bem danificada, tem poucas armadilhas verdes e a maior parte está ficando preta, ela está faz cerca de 15 dias plantada em sphagnum em um vaso autoirrigável pequeno, usa muita água, mas minha dúvida é a seguinte, apareceram duas hastes florais, eu nao sei se ela está com energia e bem para poder sustentar um florescimento. Devo cortar? se cortar uso alguma coisa no corte? o que devo fazer?
 ! Mensagem de: Edson Poscai
Pedimos a sua apresentação, a apresentação pessoal aqui no Fórum não é opcional. Caso algum membro não o tenha feito, deve fazer isso imediatamente. Dê uma lida no tópico abaixo, pedimos a sua compreensão. : joia :
boas-vindas-esse-topico-so-aparece-no-p ... t3973.html


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem