O mundo perdido

Conte a sua experiência e divulgue as fotos de plantas carnívoras encontradas em habittat natural.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fatikn escreveu:Rodrigo. depois q você comentou eu voltei pra ver... e até fui pesquisar por aí e vi fotos lindas dessas flores! Fiquei impressionada... achei uma num tom de rosa claro q me lembrou a flor da cerejeira, há inumeros tons de rosa...

Sabe dizer se aqui, entre os cultivadores brasileiros, se há uma forma "mais comum" ?? :D
Fátima, isso é difícil de responder, uma vez que é comum, entre os hobbystas nacionais, a perda da correta identificação das PCs. A minha D. indica, por exemplo, foi germinada de sementes que comprei de um membro desta comunidade, mas o mesmo não sabe dizer de que região ela provém. Se levarmos em conta que esta planta pode ser encontrada na África (Angola, Namíbia, África do Sul e Moçambique), Ásia (Índia, Sudeste Asiático, China, Taiwan e Japão) e Oceania (Austrália), chegamos a conclusão de que sem saber a origem das sementes desta Drosera, fica impossível solucionar esta questão.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Então, ou a gente vai na "loteria" ou pergunta qual a cor das flores da planta-mãe é isso? :mrgreen: Ou as flores tb podem nascer diferentes? :roll:

Valeu pela explicação, Rodrigo! : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fátima, a maioria das Drosera desta espécie que apresentam flores com formatos/cores diferentes provém da Austrália e, sendo assim, não creio que as que temos em cultivo por aqui venham deste país :( .

Obs.: Lembrei-me de uma D. indica que alguns foristas daqui e do PCBR cultivavam e que tinha o pseudônimo de "Pale Pink Flower", mas não sei dizer qual sua origem e há muito tempo não vejo ninguém cultivando-a :roll: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Eu até pensei aqui comigo, em procurar por essa drosera... mas olhando meu quintal... estou sem local com muito sol... o unico espaço q tenho com sol a maior parte do dia já está reservado pras dios, sarra e os meus seedlings de outras droseras q tenho aqui.... Acho q agora serei uma mera admiradora à distancia das droseras... :cry:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem