O inverno está chegando

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

ivan escreveu:André, muito bonitas suas plantas. Essa Drosera que está com a Sarracenia e tem folhas menores no centro passou por um tempo maior de frio antes de você comprar e por isso estão assim
Ivan. Essa intermédia veio ainda como seedling, junto com a sarra que eu comprei na Cadeg (aqui no RJ), há mais ou menos 6 meses. Ela se desenvolveu normalmente como a outra intermédia do Ono e agora está assim.


Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Então, se você deu o mesmo tratamento às duas deve ser a variedade dela, tem alguma coisa diferente alguma hibridização, só pode.

Elas já floresceram? Quando isso acontecer você pode comparar as flores e talvez perceba outra diferença.

Seu cultivo está show, parabéns.


Avatar do usuário
André Martins
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 89
Registrado em: 16 Set 2012, 15:10
Localização: Rio de janeiro
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por André Martins »

Pois é. O mais interessante é que no vaso dessa sarra vieram 5 seedlings. Todas sobreviveram e eu as pus no mesmo vaso com a outra. Todas já deram sementes e agora estou infestado de intermédias rsrsrs. Reconheci qual era a do Ono pois todas as outras ficaram deste jeito e apenas uma continuou seu desenvolvimento normal. Também tenho sementes de um compra que fiz na internet. Assim que tiver uma floração simultânea de todas elas vou tentar misturá-las.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

ivan escreveu:Isso mesmo Rodrigo, tem que terminar aquele seu teste e mostrar pra gente, quando tiver mais sementes.
Ivan, creio que isto vai ficar para o ano que vem ou quando tiver coragem e disposição para repetir o processo novamente. Depois que perdi duas Dios minhas em uma tentativa frustrada de obter sementes, eu confesso que fiquei com um certo receio de prosseguir com este experimento :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

ivan escreveu:Então, as sementes amadurecem no verão e podem germinar logo em seguida ainda na estação quente dentro do processo natural.
Essa citação acima é muito boa e vale lembrar que logo depois que germinam as dionaeas entram naturalmente em dormência.

Eu tenho algumas mudas na geladeira passando por dormência.

Falando em clima aqui as plantas só podem sentir que é outono/inverno por causa da diminuição da luz solar e também pela quantidade de luz diária. Porque pela temperatura não dá, é alguns dias de frio e outros de calor.
Por falar em clima a coisa está doida mesmo, esses dias bateu por aqui chuva pesada como se fosse verão com direito a cada raio violento.


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu: ...aqui as plantas só podem sentir que é outono/inverno por causa da diminuição da luz solar e também pela quantidade de luz diária. Porque pela temperatura não dá, é alguns dias de frio e outros de calor.
É o que estou dizendo. :roll:

Não dá para confiar que as temperaturas fiquem baixas somente por ser inverno.
Se na sexta fez calor aqui, no sábado chegou a 27°C com a umidade alta. :shock:

Abç


Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

MarcielS escreveu:
Se na sexta fez calor aqui, no sábado chegou a 27°C com a umidade alta. :shock:

Abç
27°C é a temperatura neste momento em Natal e como estamos no inverno, a máxima dificilmente sai dos 28-29°C :shock: :lol:


Abçs
Gabriel
_____
leonardoexcel
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Jun 2013, 22:18
Localização: Japeri/RJ

Mensagem por leonardoexcel »

Coloquei minhas Dinos na geladeira hoje. Acabei tirando do vaso, pois o musgo estava muito molhado e com um pouco de alga na superfície. Não as deixei só no rizoma, mas dei uma boa podada, tirando todas as armadilhas com sinais de apodrecimento e as fechadas com insetos. De quebra, ainda consegui uma planta nova com divisão de rizoma e separei 4 folhas para tentar um leaf-cutting. :D

Agora é só esperar dois longos meses torcendo muito para as plantinhas ficarem bem!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem