O inverno chegou. Chegou? E como fica a dormência natural?

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Saudade do tempo quando as estações do ano, aqui em SP, eram bem definidas. :roll:

Abç


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

OI, pessoal!
Tava pensando sobre isso esses dias... Eu não coloquei as minhas plantas em dormencia induzida como sempre faço pra observar como elas se comportariam
Pq decidi isso? Pq no ano passado, num dos posts sobre esse assunto, Marciel comentou q o local onde deixo minhas dios e sarras era privilegiado pq tinha pouco sol no inverno e muuito sol na primavera/verão...

Oq posso dizer é q apesar dessa oscilação de temperatura, as duas especies reduziram muuito o desenvolvimento. As folhas novas estão nascendo com armadilhas pequenas... Tenho monitorado tudo, com atenção e posso estar enganada, mas creio q o fator redução/aumento de luminosidade nessa estação tb deve sim, ser levado em consideração... Oq fiz tb é retirar o reservatorio de água e estou controlando as regas de forma a manter o substrato umido, mas sem encharcar...

Vou ver se pego algumas fotos pra postar junto com uma bem atual... : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
thalesyi
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Fev 2016, 22:55
Localização: Mogi das cruzes - SP
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por thalesyi »

Salve carnívoros!

Rodrigo, tem sou de Mogi das Cruzes, como suas carnívoras (Dionaeas?) se saíram no inverno do ano passado? Pelo que me lembro aqui fez um friozinho bom!! Hehehe se tira-las do sol e colocar em local bem ventilado ajuda?

Vlww galera!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Thales, com exceção de uma que perdi para as cochonilhas as demais estão OK. Aparentemente o frio daqui (Mogi das Cruzes), apesar de ameno, não as afetou significativamente.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
thalesyi
Newbie
Newbie
Mensagens: 14
Registrado em: 01 Fev 2016, 22:55
Localização: Mogi das cruzes - SP
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por thalesyi »

Rodrigo, as Dionaeas hibernaram o tempo suficiente? As suas ficam expostas ao tempo?

A melhor época para reprodução assexuada seria no inicio/durante o inverno ou no final do inverno (início de setembro)?

Obrigado!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem