O começo do fim

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

O começo do fim

Mensagem por rdrgobra »

Ao dar uma averiguado em minhas Pcs me deparei com isto:

[img]http://desmond.imageshack.us/Himg5/scal ... es=landing[/img]

Esta haste floral indica que minha pequena D. burmannii está se despedindo de mim : chora : . Pessoalmente, fico triste por isso, pois já havia me afeiçoado a ela, mas fazer o que infelizmente esta espécie de Drosera é anual e saber conviver com estes detalhes faz parte deste hobby. Pelo menos terei muitas sementes e poderei iniciar um novo cultivo desta espécie.

Só espero que seus descendentes fiquem maiores do que ela, uma vez que não superou o tamanho de uma moeda de 5 centavos :evil: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Fique sossegado Rodrigo.

Verá ainda outras hastes nesta planta antes dela completar seu ciclo. A quanto tempo tem ela?
Apesar do tamanho seu aspecto é bom (tem haste floral neh). Ela se alimenta adequadamente? Droseras que se alimentam com mais frequência tende a ficar maiores mais rápido.

Tenho aqui um vasinho de D.burmanii, comprado do Ono, que considero 'perpétuo' pois ano após ano sempre tem burmaniis nela.

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Marciel, ela veio de brinde no vaso da minha U. calycifida, por isso deduzo que tenha cerca de 6 meses. Quanto a alimentação, uma vez por semana coloco uma formiga-de-ferrão nela.

Obs.: Você deve ter o dedo verde, pois nunca soube de uma D. burmannii que durasse tanto tempo em cultivo :shock: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

mais ela não soltou brotos não ?! Sacanagem a semente não germinar imagina kkkk Mais vai dar tudo certo fica no sossego ! ^^)
Boa sorte


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:... Você deve ter o dedo verde, pois nunca soube de uma D. burmannii que durasse tanto tempo em cultivo :shock: ..
Dedo verde nada, rs, :lol:

Foi a primeira e única burmanii que comprei, logo em seguida aprendí que é uma espécie que geralmente vem 'de brinde' no vaso de outras pcs, heheh. Por sinal foi uma das primeiras Droseras que comprei do Ono. As sementes caem no substrato, então sempre tem uma nova plantinha nascendo alí.

Abç


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Como o Marciel disse, virão novas hastes hehe. Relamente uma pena uma planta tão fofa durar tão pouco tempo :( O Bom é que depois da morte de uma planta veem 91827296387 novas hahah.
Abs! : joia :


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Bela planta Rodrigo.
Olha, acho que vem umas par de hastes até que ela morra kkkk.
Aqui tem uma que nasceu sozinha no meio das Byblis liniflora, elas morreram todas e a danada esta lá. Já deu umas 3 ou 4 hastes e continua viva :)
Sucesso com a praguenta : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem