Novas PC's chegando

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Novas PC's chegando

Mensagem por smart2 »

ola pessoal

recentemente fiz uma compra de PC e gostaria de algumas dicas da galera pois em varios pontos é minha 1ª vez. como devo proceder com essas novas especies os principais cuidados etc...

pois bem o nosso querido correio la vem trazendo...

1 - Dionaea Akai ryu
[img]https://i1281.photobucket.com/albums/a5 ... pofqhb.jpg[/img][img]https://i1281.photobucket.com/albums/a5 ... c9pang.jpg[/img]

1 - Nepenthes mirabilis hot lips (tem 1 dronsera escondida atraz do vaso... :ugeek: )
[img]https://i1281.photobucket.com/albums/a5 ... spmsfl.jpg[/img]

1 - Muda de nepenthes Rowanae x Rafllesiana germinadas dia 13/ 03/ 2014 (eu pedi para enviar essa do cantinho com musgo vivo : joia : )
[img]https://i1281.photobucket.com/albums/a5 ... 3x01wp.jpg[/img][img]https://i1281.photobucket.com/albums/a5 ... snj26u.jpg[/img]

pois bem, e minha primeira compra de mudas então não sei como chegaram aqui, e minha primeira nepenthes espero que sobrevivam a meu aprendizado.... e minha primeira Dionaea diferente da comum.

não li em especifico sobre essas 2 especies de nepenthes porem ja vi alguns topicos falando que elas não gostam de sol pleno e sim muita iluminação e menos sol direto. pois bem tem opções de todo tipo aqui quanto a isso, porem meu cantinho de PC esta com sombrite 75%, isso seria suficiente para elas ou devo fazer melhor? sombrite 75% dobrado, ou sombra mesmo tem um belo pé de azeitona preta aqui que da sobra quase direto sol somente apos 16h.

ja a Dionaea penso no tratamento igual o das comuns. inclusive estou pensando em alguns projetos para tirar minhas dionaeas do sombrite 75% estou achando que pegam muito pouco sol... apesar de ter sol la das 8h as16h. ira ficar pelada rapidinho (crescei e multiplicai :D )

quanto a quarentena acredito que nessa primeira compra não estou pretendendo submete-las pois de minhas especies apenas 2 não são anuais (dionaea comum e D. Intermedia) o resto e tudo anual e ja estão quase aposentando, inclusive depois quero fotografar que alguma de minhas Dronseras espelharam sementes pelo meu Bog de fibra de coco e ta parecendo capim depois da chuva... umas 200 mudas...

pois bem como disse sou novato em alguns itens então toda e qualquer informação será bem vinda.
Editado pela última vez por smart2 em 15 Jan 2016, 17:13, em um total de 2 vezes.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
Pendragon
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 241
Registrado em: 28 Nov 2010, 21:50
Localização: Campo Largo - PR
Agradeceu: 40 vezes
Agradecimentos: 38 vezes
Contato:

Mensagem por Pendragon »

Essas aí você comprou do Eber?
Show hein. Parabéns.
Eu trataria com cuidado só a mudinha. A mirabilis não é tão chata assim não. Como você tá perto do Equador eu diria pra cuidar só com o sol entre 11 e 16 horas, talvez reforçar o sombrite só em cima.

Abraço
Andre Gomes


[hr]
"Feliz é a inocente vestal; Esquecendo o mundo e sendo por ele esquecida. Brilho eterno de uma mente sem lembranças; Toda prece é ouvida, toda graça se alcança."
Alexander Pope
Avatar do usuário
SantiagoOver
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 711
Registrado em: 13 Out 2014, 11:36
Localização: São Roque - SP
Agradeceu: 142 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por SantiagoOver »

Parabens elas estão muito saudaveis. Sugestão: Vai fazendo testes em relação ao sol direto com todas, nunca leve como padrão as fichas tecnicas de cultivo de todas pcs. No meu caso tem nep que gosta mais de sol outras nem tanto, sarra que não se desenvolvi muito no sol pleno... então essa é minha dica ! :mrgreen:


Instagram: @santiagocarnivorasbr
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então eu acho q ja esta reforçado no caso, eu vi alguns tópicos falando para usar sombrite de 30 a 50% e eu ja to usando 75%, acho q nesse caso ja seria um reforço né.

to mais preocupado e com a irrigação, pois ja tive prejuízos com Dronseras antigamente pois não sabia do pratinho e vivia regando , ate o bendito dia que fui pro sitio e 3 dias de sol brabo foram o suficiente para eu perder todas as D. Intermedia (sobro so semente) e uns 80% das Dionaeas que eu tinha... mais ok eu lembro que li sobre uma técnica de usa 1 barbante para ficar sugando água, e levando para a planta alguém sabe de algo assim ou alguma tecnica que não envolva tantos riscos pois saídas de 2 a 3 dias são frequentes aqui.

vo editar e colocar as fotos delas


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Uia, mas que cultivo chique. Excelentes aquisições Ricardo, eu desejo-lhe sorte no cultivo delas : joia : .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem