novas especies saindo de outras ?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

novas especies saindo de outras ?

Mensagem por joaovitor »

olá pessoal fiquei imaginando sera que da para fazer um cruzamento entre especies de dios por exemplo (b 52 x tipica) ou coisa assim pois já vi especies como gigant ono e outros cruzamentos e gostaria de saber como e se e pósivel criar estas novas especies : joia :


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Amigo,

Só existe uma especie de dionaeas que é tipica, todo o resto é chamado de cultivar, são diferentes por causa de mutações.
E esses cultivares ou mutações não transferem suas características por sementes, se você tem um cultivar tipo B52 vai ser muito difícil que uma semente ganhe exatamente as mesmas características da planta mãe

Trocando em miúdos, não vale a pena pagar mais caro por sementes de um cultivar qualquer.

Essa foi a parte ruim, vamos as boas.

Eu tenho 50 vasos com dionaeas de um mix de sementes que comprei de fora do Brasil, em muitos desses vasos tem apenas uma planta que é enorme em outros eu tenho até 4 plantas porque são bem pequenas. Muitas de minhas plantas não consigo definir de que cultivar são e tem algumas bem estranhas.
Essa pessoa de quem eu compro deixa as plantas ao relento e deixa que sejam polinizadas por insetos aleatoriamente.

Então respondendo diretamente, quanto mais você cruzar a polinização mais chances de conseguir alguma coisa diferente.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
joaovitor
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 61
Registrado em: 24 Jan 2017, 18:10
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por joaovitor »

Paulo escreveu:Amigo,

Só existe uma especie de dionaeas que é tipica, todo o resto é chamado de cultivar, são diferentes por causa de mutações.
E esses cultivares ou mutações não transferem suas características por sementes, se você tem um cultivar tipo B52 vai ser muito difícil que uma semente ganhe exatamente as mesmas características da planta mãe

Trocando em miúdos, não vale a pena pagar mais caro por sementes de um cultivar qualquer.

Essa foi a parte ruim, vamos as boas.

Eu tenho 50 vasos com dionaeas de um mix de sementes que comprei de fora do Brasil, em muitos desses vasos tem apenas uma planta que é enorme em outros eu tenho até 4 plantas porque são bem pequenas. Muitas de minhas plantas não consigo definir de que cultivar são e tem algumas bem estranhas.
Essa pessoa de quem eu compro deixa as plantas ao relento e deixa que sejam polinizadas por insetos aleatoriamente.

Então respondendo diretamente, quanto mais você cruzar a polinização mais chances de conseguir alguma coisa diferente.

Paulo





então quer dizer que quem faz este proceso são os insetos ?


https://cultivodasplantascarnivoras.blogspot.com.br/
Anderson1997
Newbie
Newbie
Mensagens: 28
Registrado em: 15 Fev 2017, 14:16
Localização: Natal/RN
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Anderson1997 »

Paulo escreveu:Amigo,

Só existe uma especie de dionaeas que é tipica, todo o resto é chamado de cultivar, são diferentes por causa de mutações.
E esses cultivares ou mutações não transferem suas características por sementes, se você tem um cultivar tipo B52 vai ser muito difícil que uma semente ganhe exatamente as mesmas características da planta mãe

Trocando em miúdos, não vale a pena pagar mais caro por sementes de um cultivar qualquer.

Essa foi a parte ruim, vamos as boas.

Eu tenho 50 vasos com dionaeas de um mix de sementes que comprei de fora do Brasil, em muitos desses vasos tem apenas uma planta que é enorme em outros eu tenho até 4 plantas porque são bem pequenas. Muitas de minhas plantas não consigo definir de que cultivar são e tem algumas bem estranhas.
Essa pessoa de quem eu compro deixa as plantas ao relento e deixa que sejam polinizadas por insetos aleatoriamente.

Então respondendo diretamente, quanto mais você cruzar a polinização mais chances de conseguir alguma coisa diferente.

Paulo
Onde você compra as sementes ?? Se possível coloca o link aqui.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem