Nova no fórum - Marcela

Conte um pouco sobre a sua vida pessoal, onde mora, quais são os seus hobbies, etc.
Responder
marcela_matusz
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Out 2011, 21:40
Localização: Rio de Janeiro

Nova no fórum - Marcela

Mensagem por marcela_matusz »

*Nick name: não tenho
*Nome e sobrenome: Marcela Matusz-Coutinho
*Data de nascimento: 09/05/1979
*Sexo: Feminino
*Cidade/ Estado: Rio de Janeiro / RJ
*Ocupação: Empresária
*Interesses: Animação, jogos, TI, Pesquisa, Ciências
*Fale mais sobre voce: (Apresentação)

Olá a todos do fórum.
Sempre tive um grande fascínio por plantas carnívoras, mas nunca havia visto uma para vender até o mês passado. Estava fazendo compras e minha filha pediu um vasinho de flores. Dei de cara com uma Dionae (óbvio que não sabia que este era o nome) e a trouxe para casa no impulso. Quando estava no taxi que me dei conta que não sabia cuidar! :? Comecei colocando na água e no sol, percebi que ela bebia muita água e comecei a molhar constantemente. Achei um site que explicava como trocar de vaso e qual tipo usar, mas confesso que estou morrendo de medo de fazer. Fui fazer compras novamente e comprei outra, bem mais cheinha e com muitos brotinhos e boquinhas :) , já com a intenção de pesquisar a possibilidade de passar para um vaso maior e, se pudesse, passar as duas. Mas quando peguei a minha primeira Dionae, ela estava com uma manchinha marrom em uma das mandíbulas (das maiores) e acabei cancelando o meu projeto de troca. E foi desta forma, procurando informações sobre esta manchinha, que acabei aqui no fórum. Estou amando as minhas plantinhas e foi o máximo quando vi a primeira mosquinha na mandíbula!!! :D
Acredito que aqui eu aprenda a criar e cuidar bem das minhas PCs, a trocar experiências, a expandir e até cultivar outros tipos!!


"O que você faz em vida, ecoa por toda eternidade"
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Ola !
Bem vinda ao forum !
Com certeza vai gostar muito daqui !
Legal , adoro Dionaeas , e um dos meus generos preferidos !
Talvez a mancha seja fungos (cuidado !) ou a armadilha esta secando (normal) ...
Ja trocou as dionaeas de vaso ?
Boa sorte !
T+

ps : "nick name" e o nome que usou para se registrar no forum , no seu caso , marcela_matusz . : joia :
Editado pela última vez por Matheus-Alterado em 15 Out 2011, 22:27, em um total de 1 vez.


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Avatar do usuário
Father_Time
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 224
Registrado em: 05 Jun 2011, 14:56
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 17 vezes
Contato:

Mensagem por Father_Time »

Olá Marcela!

Seja bem-vinda ao fórum e ao mundo das PC! ;)

Dionaeas são minhas prediletas e acredito que 99% das pessoas começam a se interessar pelas plantas carnívoras depois de adquirir uma Dioanea, que realmente é encantadora.

Conte comigo e com o pessoal daqui, que são feras no cultivo e pessoas extremamente simpáticas e atenciosas.

Abraços! : joia :

FT


"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas." (Johann Goeth)
Acesse minha Galeria [url=http://plantas.carnivoras.com.br/galeria-father-time-t1596.html?hilit=Father]aqui![/url]

Acesse minha Growlist e Wishlist [url=http://plantas.carnivoras.com.br/father-time-growlist-t1733.html?hilit=Father]aqui![/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Oi marcela tudo bem?Acredito que a mancha marrom possa ter sido causada por alimentação...Por acaso essa armadilha capturou alguma formiga ou algum inseto grande demais ?Formigas possuem acido formico que estragam a armadilha,no geral quando a armadilha vai secar ela fica com uma coloração preta e não marrom...Fotos ajudam muito...
Seja bem vinda :D
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Olá Marcela seja bem vinda ao fórum :D
Também gosto demais das dionaeas na verdade é a minha preferida!
Pesquise bastante, aqui, voçê vai encontrar bastante conteúdo qualificado o pessoal é muito bom apesar de serem amigos!!
Sorte com suas dionaeas aqui no Rio elas gostam, bastante!
Obs: Compraste na leroy merlin?!
Abraço!


Fabio Castro.


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Seja bem vinda, : joia :
Interesses bem interessantes ali hein!? :D
Agora acho que são duas mulheres no fórum! ;) Muito pouco não!? :lol:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
marcela_matusz
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Out 2011, 21:40
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por marcela_matusz »

Olá pessoal,

Obrigada pelas boas vindas!!!
Pois é estou receosa com esta manchinha. Eu abrirei um tópico lá no fórum de Dionae com fotos!!

:)


"O que você faz em vida, ecoa por toda eternidade"
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá Marcela, bem vinda a nossa comunidade!
8-)


kio92
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 364
Registrado em: 05 Set 2011, 10:15
Localização: Espirito Santo (Cachoeiro de Itapemirim)

Mensagem por kio92 »

Bem vinda ! È dionaea e a especie que eu cultivo e tenho paixão minha preferida junto com Cephalotus pesquise bastante!


A natureza e um bem precioso em que nada se perde só se cria.Nada morre tudo renasce.
Kio92
arquimedes
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1153
Registrado em: 13 Jan 2011, 23:27
Localização: sao paulo,rio claro
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 18 vezes
Contato:

Mensagem por arquimedes »

Bem vinda!Espero que o forum lhe ajude no cultivo,qualquer duvida é so falar, o povo daqui é tudo gente fina!


Prefiro carregar o peso de uma mochila nas costas do que o da consciência de não ter conhecido o mundo

[url=http://www.carnivoras.com.br/arquimedes-growlist-atualizacao-30-10-12-t2057.html]Minha Growlist[/url]
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem