Nome - orquidea

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
mairalisboa
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jun 2012, 18:57
Localização: Recife
Agradeceu: 1 vez

Nome - orquidea

Mensagem por mairalisboa »

Ola pessoas, tudo bem?

vejam só, comprei duas mais duas orquides e num contratempo perdi a plaquinhas com suas especies! queria que vocês me ajudasse a identificar, para poder estudar mais sobre elas!

https://imageshack.us/photo/my-images/2 ... 000001.jpg

https://imageshack.us/photo/my-images/2 ... 000111.jpg

obrigada!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Olá Maíra, a primeira planta é um Oncidium "Sharry Baby" (Orquídea chocolate), seu aroma é fantástico lembra chocolate, daí o nome popular. Já a outra eu prefiro deixar para alum orquidófilo do fórum identificar ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

rdrgobra escreveu:
Olá Maíra, a primeira planta é um Oncidium "Sharry Baby" (Orquídea chocolate), seu aroma é fantástico lembra chocolate, daí o nome popular. [...]
Verdade, aqui em casa tem uma dessa e eu adoro o cheiro; Não chega a ser chocolate mas é muito agradável; :mrgreen:


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
gasagarcia
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 594
Registrado em: 10 Nov 2012, 14:59
Localização: Natal, RN
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 87 vezes

Mensagem por gasagarcia »

...Oncidium sharry baby 'sweet fragrance', seu cheiro é forte e parece chocolate, horrível para quem está de dieta :mrgreen:
A segunda é um dos diversos híbridos de phalaenopsis, a maioria é muito difícil de identificar, mas a sua é muito parecida com a Phalaenopsis i-hsin 'dalmatian' ou a Phalaenopsis i-hsin 'black jack'. Mas é algo por aí.


Abçs
Gabriel
_____
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem