Nerium Oleander, Esse Nome é Familiar?

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Thássio fernandes
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 508
Registrado em: 15 Mai 2012, 22:49
Localização: Dom Macedo Costa-BA
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por Thássio fernandes »

Eu já conhecia e sabia que ela ela extremamente venenosa,aqui em casa tenho três pés dela 2 brancos e 1 rosa,mesmo com esse veneno todo as formigas sauvas(ou formiga de mandioca) adoram ela,inclusive a minha está "pelada" por causa das tais formigas :lol: ,e realmente as flores são muito belas e tem um cheiro daqueles shampoos de chocolate ,e as abelhas adoram!


"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Nerium Oleander? E como é familiar! No portão de cada tem duas, aqui bonde moro atualmente tem em cada esquina onde passa.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

JessiB escreveu:Nerium Oleander? E como é familiar! No portão de cada tem duas, aqui bonde moro atualmente tem em cada esquina onde passa.
Fotos JessiB, pois se a planta que tem aí for o Nerium seria prudente tomar cuidado ao mexer nela.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Tenho certeza que é, pois reconheço planta só bater o olho.

[img]https://i68.offline/34j50n9.jpg[/img]

Obs: Gente, desculpem-me por alguns erros ortográficos, pois não tenho computador ai fica difícil de mexer. Estou na dependência de celular mesmo. Culpa do corretor ortográfico. :lol: hehe


Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Quando eu tiver um tempo amplo/melhor, vou fazer um post um tanto em quanto dedicado às plantas tóxicas. Mas pra isso precisarei de uma autorização de um moderador ou administrador, pois será completo! Se tiver alguém para ceder este espaço pra mim ficaria feliz :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem