Nepenthes Truncata Pasian CHEGOU!!

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Parabéns Marta!

Espero que ela se desenvolva muito bem no seu cultivo! Ela esta linda! Em breve ela estará com pitchers enormes de meio metro de altura!

Felipe, realmente, quando abrimos uma caixa... ficamos abismados! Quando a minha Truncata chegou... Nossa, eu cortei o durex da caixa com o dente!

Marta, sortuda que vive no local de maior comercio de Nepenthes do mundo! A Europa esta com plantas a venda em cada canto, e não tem as "coisas" (porcarias) da alfandega para barrar nossas plântulas...

Boa sorte!
T+


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Parabéns pela nova planta!! Essa planta é demais... espero que cresça muito bem!
Pode dar bastante sol que ela gosta, fica com os jarros cada vez maiores e mais vermelhos! É muito fácil de cuidar e não falha um jarro sequer! Qualquer ajuda que quiser, pode falar kkkk Ela é uma das que crescem melhor das que tenho!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Matheus-Alterado
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1027
Registrado em: 19 Jun 2011, 21:20
Localização: São Paulo-SP
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Matheus-Alterado »

Bruno Millan escreveu:...Ela é uma das que crescem melhor das que tenho!...
Claro, com seus cuidados! :lol:
A minha finalmente se recuperou de um acidente, onde a Maxima caiu em cima dela... agora ela esta abrindo uma folha nova... e produzindo um ascideo! 8-)


Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/growlist-wishlist-mathfunke-t1885.html]Growlist/Wishlist[/url]
Funke é meu sobrenome, não gosto de funk e derivados.
Marta I.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Ago 2011, 16:00
Localização: Portugal, Algarve
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Marta I. »

Mateus obrigado pela força "Em breve ela estará com pitchers enormes de meio metro de altura!" :shock: Sério??? Bem sei que são grandes, mas 50cm de ascideo é abismal!! Tomara que sim :twisted:

Bem por aqui na Europa é verdade embora em Portugal só se encontre á venda,facilmente, N. x Ventrata; N. x Miranda; N. Sanguinea ou N. Alata consegues facilmente encontrar um site e mandar vir . Mando quase sempre vir do Czplants.com Mas Sorte mesmo é na Alfandega . Mas porque é que aí são assim?

Bruno Obrigado também espero que me dê muito gozo! Espero que quando ela sair do stress começe a dar sinais de que está a gostar daqui :P Ui Sol é o que ñ falta aqui : joia : Bruno acho que já te fiz esta pergunta, se já ñ me leves a mal :roll: que cuidados é que tu lhe dás? Como é o clima onde ela está? Ela cresce rápido? Assim a olhos vistos? Como a tens cultivada? : Clap : me conta tudo!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :lol: espero que depois de tanta pergunta ainda me fales ..... :kkkk2: (brincadeira)
MathFunke escreveu:
Bruno Millan escreveu:...Ela é uma das que crescem melhor das que tenho!...
Claro, com seus cuidados!
A minha finalmente se recuperou de um acidente, onde a Maxima caiu em cima dela... agora ela esta abrindo uma folha nova... e produzindo um ascideo!
pois com o belo aspecto que o cultivo do Bruno tem, acho que ñ há uma planta que "reclame"


let it be green !
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Que isso, gente, nem faço nada demais com elas kkk Pra falar a verdade ficam todas em uma bancada em cima de um armário, sem nada de estufa nem controle de temperatura e umidade :mrgreen:
Eu cuido dela do mesmo jeito que cuido da maioria das neps, molho ela no final da tarde ou de noite todos os dias, deixo pegar algumas horas de sol direto (acho que umas 4 horas estão boas, mas pode tentar aumentar... se eu tivesse mais sol que isso com certeza eu colocava ela pra ver se gostava! Só não colocar direto no sol do meio dia ˆˆ) O vaso dela é bem grande pro tamanho dela... Resolvi pegar vaso grande pra não ter nenhuma preocupação com as raízes. De um dia pro outro não dá pra reparar crescimento... Tipo, depois que ela abre uma folha nova ela demora um pouco mais que outras neps pra começar a gerar a outra folha, mas durante esse tempo o jarro da folha aberta vai crescendo, isso dá pra reparar bem, é muito legal ˆˆ A diferença de tamanho das novas folhas e jarros é visível sempre! Cada um maior que o último =D
Então, o clima daqui é meio maluco... No inverno, de noite pode ficar bem frio, acho que uns 15º... nunca parei pra reparar muito... No verão fica quente, acho que dá mais de 30º... Ela suporta muito bem qualquer temperatura e continua crescendo de boa :mrgreen:
Não se preocupa se ela demorar um pouco pra formar novas folhas, entre uma folha e outra ela dá um tempo mesmo!!
Marta I. escreveu:com o belo aspecto que o cultivo do Bruno tem, acho que ñ há uma planta que "reclame"
DROSERAS!!! :lol:


Abraço!


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Olha Marta seu cantinho é d+!!
E tenho certeza que a plantinha notava vai se dar muito bem aí com seus cuidados!!!
continue a postar o desenvolvimento dela ok???
t+


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Marta I.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 138
Registrado em: 27 Ago 2011, 16:00
Localização: Portugal, Algarve
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Marta I. »

Obrigado pelas dicas Bruno : joia :
Roberta semdúvida que vou postando fotos aqui da menina ;)


let it be green !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem