Nepenthes

Assuntos sobre nepenthes.
Alifer Amaral
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Set 2012, 11:43
Localização: Descalvado- SP

Mensagem por Alifer Amaral »

Carnivoras_Online escreveu:Olá Alifer,
Precisamos de fotos atuais da planta para poder opinar melhor.
Você tem como adiantar como é o ambiente em que a planta está? (temperatura,iluminação e umidade)
Abraço
então Carnivoras a temperatura ambiente por aqui de dia está em torno dos 34 graus de dia e agora a noite está a 30 ! quanto a iluminação ela toma muita luz filtrada por uma arvore de pequeno porte q temos aqui quanto à humidade está em torno de 80 90% pois ela está sendo mantida em estufa! sae me dizer como é o desenvolvimento da N. truncata? ela dá folhas novas em media quanto tempo? boa noite


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Bom Alifer, com certeza deve ser adaptação da planta. Você deve se preocupar se esse amarelamento vir do centro para fora, ou seja, das folhas novas.
Se as folhas estão amarelando da ponta delas para o centro tudo de boa.
A nepenthes truncata 'lowland' tem crescimento rápido depois de aclimatada, porém, desde que esteja gostando das condições de cultivo. a forma 'highland' tende a ser mais lenta no crescimento. Acho que as condições climáticas suas estão favoráveis...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Alifer Amaral
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Set 2012, 11:43
Localização: Descalvado- SP

Mensagem por Alifer Amaral »

WFERnando escreveu:Bom Alifer, com certeza deve ser adaptação da planta. Você deve se preocupar se esse amarelamento vir do centro para fora, ou seja, das folhas novas.
Se as folhas estão amarelando da ponta delas para o centro tudo de boa.
A nepenthes truncata 'lowland' tem crescimento rápido depois de aclimatada, porém, desde que esteja gostando das condições de cultivo. a forma 'highland' tende a ser mais lenta no crescimento. Acho que as condições climáticas suas estão favoráveis...
muito grato, me ajudou sim WFERnando você possui a truncata low? boa noite !


Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Eu não tenho, porém creio que seja a sua rs.
Viu, te adicionei lá no facebook ;D


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Alifer Amaral escreveu:
Carnivoras_Online escreveu:Olá Alifer,
Precisamos de fotos atuais da planta para poder opinar melhor.
Você tem como adiantar como é o ambiente em que a planta está? (temperatura,iluminação e umidade)
Abraço
então Carnivoras a temperatura ambiente por aqui de dia está em torno dos 34 graus de dia e agora a noite está a 30 ! quanto a iluminação ela toma muita luz filtrada por uma arvore de pequeno porte q temos aqui quanto à humidade está em torno de 80 90% pois ela está sendo mantida em estufa! sae me dizer como é o desenvolvimento da N. truncata? ela dá folhas novas em media quanto tempo? boa noite
Bom o Wfernando disse tudo, verifique de onde parte a perda de cor, ou um murchamento...etc.
Teoricamente a sua planta é uma low, e deve ter sito aclimatada antes da venda. Se ela chegou aí como mostrada na foto é pq ela já havia se adaptado. Creio que esse seja um processo de re-adaptação mesmo.
Nos mantenha informado.
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Alifer Amaral
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Set 2012, 11:43
Localização: Descalvado- SP

Mensagem por Alifer Amaral »

WFERnando escreveu:Eu não tenho, porém creio que seja a sua rs.
Viu, te adicionei lá no facebook ;D
vlw mesmo WFERnando já está aceito! o jeito é esperar pra ver o desenvolvimento dela quais neps você cultiva?


Alifer Amaral
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Set 2012, 11:43
Localização: Descalvado- SP

Mensagem por Alifer Amaral »

olá pessoal ae segue as fotos da truncata queimando as folhas!

[img]http://sphotos-d.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 9108_n.jpg[/img]
[img]http://sphotos-h.ak.fbcdn.net/hphotos-a ... 5193_n.jpg[/img]


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Então, eu acho que a planta tá se adaptando msm.
Leia atentamente as informações referentes as nepenthes(principalmente as regas) aqui do forum e qualquer coisa vá nos atualizando.
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aparentemente a planta esta OK, pois as folhas que estão com as pontas secas são aquelas que não possuem ascídios. Como bem disse o Carlos Sampaio, a planta esta apenas se adaptando ao novo ambiente.

Obs.: Cuidado apenas para não encharcar o substrato de sua Neps, uma vez que estas plantas tem raízes sensíveis que tendem a apodrecer com o acúmulo de água. Nada de pratinho embaixo do vaso.

Abs.

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Alifer Amaral
Newbie
Newbie
Mensagens: 27
Registrado em: 30 Set 2012, 11:43
Localização: Descalvado- SP

Mensagem por Alifer Amaral »

Carnivoras_Online escreveu:Então, eu acho que a planta tá se adaptando msm.
Leia atentamente as informações referentes as nepenthes(principalmente as regas) aqui do forum e qualquer coisa vá nos atualizando.
Abraço
pois bem, amigo as neps aqui são molhadas todos os dias , pegam um leve sol filtrado por uma pequena arvore, humidade em media 70 a 90 % acho q estou fazendo certo só estou preocupado por ser a unica neps que está '' se adaptando'' pois de todas que tenho nenhuma delas queimou as folhas velhas :)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem