nelcij Growlists & Wishlists

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

nelciJ escreveu: ...
  • Heliamphora minor
  • Heliamphora heterodoxa
Ôpa!

Que legal Nelci, ótima oportunidade para ver como as Helis se comportam aí no RJ. 8-)

Abç


Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Rodrigo muito obrigado pelas palavras, realmente pretendo me especializar apenas no cultivo de pinguiculas, heliamphoras e utrics vamos ver no que vai dar isso :D

Marciel ja tive a H.minor aqui so a perdi por conta de uma chuva, até hoje não entendi como ela sumiu, mas e possivel sim ter helis aqui no RJ so da um certo trabalho e não são todas que da para ter

tenho que por fotos para mostrar como anda o cultivo mas minha câmera morreu kkkk :roll:


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Legal esta cruza, Pinguicula emarginata X laueana deve ser bem bonita, sucesso com as novatas principalente as helis : joia :
abç.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Eae Nelci,

Já voltou de viagem? Já tem as fotos do seu cultivo para a gente ver?

Tem idéia de quanto tempo sua Heliamphora sobreviveu no seu cultivo?

Abç


Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

marciel quando eu cheguei em casa deu até tristeza , as nepenthes quase morrendo sem agua, a pinguiculas secas e procurando luz, as droseras e sarras mais um pouco ja não estariam nesse mundo... agora a supresa foi as heliamphoras estão a coisa mais linda com jarros super vermelhos pois o timer quebrou e a luz ficou ligada 24 h todos esses dias que estava fora.

depois de fazer os primeiros socorros tive a perda da minha capensis all red, e de muitas mudas de pinguicula o resto passa bem e as droseras e sarras ja tiveram alta do hospital .
a nepenthes que eu comprei la no Kew garden chegou inteirinha ja foi transplantada e passa super bem :D final de semana devo por fotos


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Nelci, você é um vencedor e é por isso que eu te admiro 8-) . O cara tá com um zica danada, mas leva tudo no bom humor, aliás rir muitas vezes é o que nos impele a seguir em frente ante os percalços que a vida nos impõe :D . Te desejo sorte com as demais plantas amigo e, vê se arruma logo esse timer para evitar de perder mais alguma PC :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

nelciJ escreveu: ... agora a supresa foi as heliamphoras estão a coisa mais linda com jarros super vermelhos pois o timer quebrou e a luz ficou ligada 24 h todos esses dias que estava fora.
Pôxa. Complicado neh Nelci.

Nepenthes adultas resistem razoavelmente bem a uma seca 'prolongada' de alguns dias. Se são mudas pequenas geralmente não aguentam. O mesmo acontece com as Pinguiculas. Acho que as Droseraceaes são as que mais sofrem com eventual falta de umidade no substrato.

Agora você só aguçou a curiosidade sobre suas Helis, rs. :mrgreen:

Abç


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Puxa, Nelci... q triste isso... mas uma coisa q é bacana de ver é q mesmo com tantos percalços você continua aí, firme e forte com suas pcs!! Tenho certeza de q elas vão retribuir essa sua dedicação toda, se recuperando rapidinho... ;)


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Poxa Nelci, que coisa!
Queria eu ter esse ânimo todo que você tem pra prosseguir! rs


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

É duro viajar e quando voltar ter essas surpresas desagradáveis.
Eu passei mais de um mês fora e quando voltei tinha perdido quase 70% de tudo o que tinha aqui e detalhe minha atual ex mulher e meu filho estavam em casa. :evil:
Sobre instalação elétrica:
Minha formação é elétrica/eletrônica e por incrível que pareça eu não acredito nada em equipamentos eletrônicos.
Na ultima segunda eu estava ao lado da estufa e comecei a escutar um leve barulho de como se fosse um animal andando ou alguma coisa caindo, aí veio um fumaceiro impressionante. O reator de um conjunto de lampadas estava queimando, desliguei o interruptor rapidamente porque poderia pegar fogo em tudo por aqui.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem