Não sei se fico preocupado ou lisonjeado?

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
JessiB
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Out 2014, 10:38
Localização: São Paulo-São Paulo
Agradeceu: 14 vezes
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por JessiB »

Paulo escreveu:
...Pois é, sou um dino na área de informática, minhas linguagens preferidas são assembler e C (puro), não gosto de linguagens visuais e nem voltadas a objetos. Conheço muito bem hardware também. Um projeto meu foi usado em todos os continentes. Fiz tudo desde o hardware, firmware, aplicativos, etc..

Abraços,

Paulo
Pai da informática... :lol: :lol:
Quem trabalha com assembler sabe também disassembler. Entende bem de engenharia reversa?
Há anos atrás li num site exterior que, Sega Saturn foi totalmente produzido em assembler, linguagens e programações, software e hardware, um dos video games mais complicados de se desenvolver...

Abraços.


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

JessiB escreveu: Pai da informática... :lol: :lol:
Quem trabalha com assembler sabe também disassembler. Entende bem de engenharia reversa?
Há anos atrás li num site exterior que, Sega Saturn foi totalmente produzido em assembler, linguagens e programações, software e hardware, um dos video games mais complicados de se desenvolver...

Abraços.
Vixe pai que nada, eu tive instrutores e claro muitos livros.
Existem programas que fazem o dissablembler de um executável, mas é necessário ter uma ideia do que o programa faz, senão ficamos iguais a charuto na boca de bêbado.
Eu cheguei a programar em assembler contando quando pulsos de clock cada instrução necessitava.

Meu último grande trabalho em assembler foi transferir uma série de aplicativos escrito em C++, o trabalho foi pesado. Mesmo C (puro) é mais pesado que assembler.
Agora como eu já disse linguagem visual facilita a vida do programador e deixa muito a desejar.

Encerrando esse pequeno romance, certa vez eu li de que não adianta nada a linguagem usada se o programador não for bom.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem