N.ampullaria 'selvagem' do marcos Ono

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Roberta,
seus olhos já estão bem treinados, rsrs. É justamente esse formato arredondado, acentuado jarro à jarro, que nos levará a crer ser a planta realmente uma n.ampullaria. Até o final de semana este último ascídeo vai estar totalmente aberto, aí atualizo a foto. Valew!

Felipe,
é isso mesmo que você disse. Seedlings de nepenthes, durante um bom tempo, são praticamente iguais umas as outras, se perder a identificação, dançou, heheh!
Quanto a camera, eu até tenho uma digital profissional de quando trabalhava com fotografia, mas se depender dela para eu tirar fotos das minhas plantas, minha galeria de fotos vai ficar vazia, rsrs. Não tenho mais 'saco' nem tempo para montar a camera, recarregar, ajustar e etc... Repare que minhas fotos são quase todas noturnas. É quando tenho tempo a dedicar ao meu cultivo e nessa hora a camera do celular está sempre a mão, rsrs! Abç.

Bruno,
É...agora quase creio que seja realmente uma ampullaria. Mais uns quatro ascídeos e teremos a certeza da ID desta planta. :mrgreen:


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pessoal, estou atualizando a foto do último ascideo que abriu...

notem que este é muito mais redondo que os jarros anteriores.
[thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... S/new2.jpg[/thumbnail][thumbnail]https://i1185.photobucket.com/albums/z3 ... S/new1.jpg[/thumbnail]
e que o peristômio é totalmente voltado para o interior do jarro. Ainda considero o diâmetro da 'boca' pequeno, mas como podem ver, está mudando a cada ascideo novo.


Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 63 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

lindo Marciel!!!
realmente encantador!!
quero ver os proximos que virão!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Lindo mesmo né Roberta?!

Agora estou com olhos para as ampullarias. Heheh, em relação as nepenthes sou muito volúvel, e é só começar a prestar mais atenção em uma espécie, que já logo penso em ter algumas no cultivo.

Sacanagem poh! Eu sou impulsivo em relação as nepenthes, rs! :lol:


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Incrivel :shock: com essas fotos se percebe muito bem o crescimento e desenvolvimento da nep,como já disseram parecem que quando nascem nepenthes são todas iguais.
Parabéns pelas plantas pessoal : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
marcos ono
Newbie
Newbie
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Jul 2010, 18:21
Localização: Cotia - São Paulo
Agradecimentos: 14 vezes

Mensagem por marcos ono »

Não sei o que acontece aqui mas as minhas não estão crescendo assim.
Parabéns pelo cultivo!


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

marcos ono escreveu:Não sei o que acontece aqui mas as minhas não estão crescendo assim.
Parabéns pelo cultivo!

Opah opah, fala aí Marcos! Ah tá bom que as suas não se desenvolvem dessa maneira. A minha está na iluminação artificial e a do Daniel na estufa maravilhosa dele, rs! Tem alguma foto delas pra mostrar pra gente? Abç. 8-)


Valdemar Schossland
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 90
Registrado em: 12 Ago 2010, 22:43
Localização: Joinville-SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Valdemar Schossland »

Owww Daniel,qual é a receita do teu substrato?? A minha esta ridiculamente pequena comparada com a sua,forma folhas bem curtas e juntas... estou começando a crer que minha regiaõ não é muito propicia para ampullarias puras...
Meu consolo é que as ampullarias giant estão germinando...quem sabe se uma planta germinada aqui tenha probabilidades de se desenvolver melhor.... ou sera que falei besteira? :oops:


Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

marcos ono escreveu:Não sei o que acontece aqui mas as minhas não estão crescendo assim.
Parabéns pelo cultivo!
Olha só, que bom saber que o amigo está acompanhando o topico, fico feliz :mrgreen:
Então, aqui deram uma reduzida no desenvolvimento durante o "inverno", agora que estamos no verao estao bem mais aceleradas.
Acho que as suas desenvolvem mais lentamente devido ao clima, somente isso ;)

Grande abraço Sr. Ono

Valdemar Schossland escreveu:Owww Daniel,qual é a receita do teu substrato?? A minha esta ridiculamente pequena comparada com a sua,forma folhas bem curtas e juntas... estou começando a crer que minha regiaõ não é muito propicia para ampullarias puras...
Meu consolo é que as ampullarias giant estão germinando...quem sabe se uma planta germinada aqui tenha probabilidades de se desenvolver melhor.... ou sera que falei besteira? :oops:
Oi Valdemar :)
O Substrato se nao me engano é musgo higienizado e cozido com areia fina lavada.
É complicado neh porque ampullarias geralmente nao apreciam frio, entao é normal em lugares assim reduzirem o desenvolvimento.
Bom, germinando ai elas ja vao se adaptando desde jovens, mas a exemplo do Marcos ono que germinou no sitio dele ampullarias elas ainda permanecem com desenvolvimento lento :|

Entao so com o tempo mesmo pra sabermos neh :mrgreen:
Abraço


Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Parabéns pela planta, já tá grandona!!
Eu nem sabia que eram da própria folha esses pelinhos, achava que por algum motivo estranho ela juntasse poeira :lol: Como achava que era poeira, passei mó tempão pra tirar eles das folhas todas XD Pra que será que servem?

O jarro mudou bastante... Realmente ficou gordinho ^^

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem