Musgo Sphagnum onde encontrar mais barato?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

Fatikn escreveu:
cris952 escreveu:deixa eu aproveitar e te perguntar to afim de comprar umas sementes de Sarracenia e outras drosera gostaria de saber se as duas são semeadas no sphagnum tambem.
Sim, Cris... elas são semeadas em sphagnum.. eu, particularmente, prefiro preparar minhas sementeiras em copinhos pequenos (café) apenas com sphagnum picadinho e depois, qdo as plantulas estão com um bom tamanho, as transplanto pro vaso definitivo. Lembre-se q as sementeiras podem tomar um sol de leve (manhã ou final do dia), desde q não estejam cobertas por plástico filme ou tampas plásticas. Se forem cobertas, aí devem ficar apenas sob luz indireta : joia :

ah!! não deixa a sementeira pegar chuva, tá???
Quanto tempo seria esse sol de leve?


Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Junior escreveu:Quanto tempo seria esse sol de leve?
Junior... as minhas q pegam sol da manhã ficam das 8h até umas 10h e as q pegam o sol do final do dia, das 16h até às 17h


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

Fatikn escreveu:
Junior escreveu:Quanto tempo seria esse sol de leve?
Junior... as minhas q pegam sol da manhã ficam das 8h até umas 10h e as q pegam o sol do final do dia, das 16h até às 17h
Obrigado :D


Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por cris952 »

Fatikn escreveu:
cris952 escreveu:deixa eu aproveitar e te perguntar to afim de comprar umas sementes de Sarracenia e outras drosera gostaria de saber se as duas são semeadas no sphagnum tambem.
Sim, Cris... elas são semeadas em sphagnum.. eu, particularmente, prefiro preparar minhas sementeiras em copinhos pequenos (café) apenas com sphagnum picadinho e depois, qdo as plantulas estão com um bom tamanho, as transplanto pro vaso definitivo. Lembre-se q as sementeiras podem tomar um sol de leve (manhã ou final do dia), desde q não estejam cobertas por plástico filme ou tampas plásticas. Se forem cobertas, aí devem ficar apenas sob luz indireta : joia :

ah!! não deixa a sementeira pegar chuva, tá???
Fatima obrigado pelas dicas que você deu vou providenciar o musgo e as sementes e espero ter sorte na germinação ainda sou aprendiz então qualquer ajuda sera bem vinda.bjsss e obrigado.


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

cris952 escreveu:
Fatikn escreveu:
cris952 escreveu:deixa eu aproveitar e te perguntar to afim de comprar umas sementes de Sarracenia e outras drosera gostaria de saber se as duas são semeadas no sphagnum tambem.
Sim, Cris... elas são semeadas em sphagnum.. eu, particularmente, prefiro preparar minhas sementeiras em copinhos pequenos (café) apenas com sphagnum picadinho e depois, qdo as plantulas estão com um bom tamanho, as transplanto pro vaso definitivo. Lembre-se q as sementeiras podem tomar um sol de leve (manhã ou final do dia), desde q não estejam cobertas por plástico filme ou tampas plásticas. Se forem cobertas, aí devem ficar apenas sob luz indireta : joia :

ah!! não deixa a sementeira pegar chuva, tá???
Fatima obrigado pelas dicas que você deu vou providenciar o musgo e as sementes e espero ter sorte na germinação ainda sou aprendiz então qualquer ajuda sera bem vinda.bjsss e obrigado.
E eu aqui na ansiedade, mas não tem nada a fazer a não ser esperar, esse é apenas o 4º dia que plantei minhas sementes, e já fico imaginando elas grandes kkkkkkkk, ja tenho até os vasos :D, agora só falta o musgo, que já sei aonde vou comprar, e o principal, elas germinarem :D


Avatar do usuário
cris952
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 34
Registrado em: 15 Out 2015, 22:49
Localização: Guarulhos/SP
Agradeceu: 12 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por cris952 »

Junior elas demoram muito p crescer?Pelo visto tá difícil esse musgo mesmo vou ver se saio por aqui em alguma floricultura p ver se acho,quem sabe não tenho sorte e ache por um preço legal.


Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
Avatar do usuário
Junior
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 55
Registrado em: 19 Out 2015, 17:46
Localização: Cuiabá - MT
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por Junior »

cris952 escreveu:Junior elas demoram muito p crescer?Pelo visto tá difícil esse musgo mesmo vou ver se saio por aqui em alguma floricultura p ver se acho,quem sabe não tenho sorte e ache por um preço legal.
Ja encontrei o lugar pra comprar , tava preocupado mais com achar ele, não vou precisa agora agora, mas vou comprar provavelmente hoje, parece que demoram sim :D pelo que eu pesquisei, o tempo normal pra elas germinarem é de 3 semanas podendo germinar antes até, mas pode chegar a alguns meses(3 meses pelo que eu pesquisei).

Edit: Você vai encontrar mais fácil onde trabalham com orquídeas.


Emerson BA
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Nov 2015, 21:36
Localização: Salvador-BA
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Emerson BA »

Alguém de Salvador-BA ou região metropolitana sabe informar onde encontrar musgo sphagnum?
Procurei em algumas floriculturas e casas de plantas mas não achei.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem