Mudas de pistache

Assuntos sobre sphagnum, orquídeas, bromélias, cactus, suculentas, bonsai, plantas aquáticas, entre outras exóticas e/ou incomuns.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mudas de pistache

Mensagem por Paulo »

Pessoal,


Alguém sabe aonde conseguir mudas de pistache? Andei lendo sobre a planta e parece ser um problema para cultivar por aqui porque precisam de frio. Mas talvez exista alguém vendendo já aclimatada.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »



Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Marciel,

Eu estou fora, aqui o frio não é suficiente. Pelo visto na Argentina e Chile o cultivo é viável.
Tem dois lugares citados que a primeira impressão que se tem é que se tem apenas calor intenso, pois em filmes só aparece o lado quente.
O primeiro é a Austrália (que eu não conheço) e que um inverno frio tremendo no sul e é bem definido.
O outro é a Califórnia que conheço muito bem, por causa das empresas de informática, acima de São Francisco o frio é intenso e aumenta mais a medida que vai mais para o norte. Primeira minha que fui para Santa Cruz precisei comprar roupa de inverno por lá.

Agora o pior de tudo, um cunhado casado com minha irmã é português e toda a família dele mora no Canadá e eles viajam muito para lá.
Há uns 2 ou 3 anos eles voltaram de uma viagem e me ofereceram castanha de caju, de ótima qualidade e meu cunhado disse que comprou no Canadá um pote com 1kg que custou 10 dólares canadenses. Não acreditei ele me mostrou o pote estava ainda com o preço e eu pensei, caramba aqui no Brasil castanha de caju de boa qualidade é 4 vezes mais cara do que no Canadá. E lendo o que estava escrito no pote fique de boca aberta, a tal castanha era produto de Taiwan ou outro pais do lado.

E eu morei 1 ano em Salvador e ia direto para Camaçari, a estrada é impressionante, cajueiros a vontade na beira da estrada, sem dono, sem cuidados e o que eu comi de caju não estava escrito.

Voltando ai pistache o melhor que já comi foi um do Irã, grãos bem grandes, bom faz tempo que não me dou ao luxo de comprar um pacote de qualquer pistache ou castanha de caju, o negócio é se contentar com amendoim.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem