Mini Projeto de Iluminação Artificial - Atualizado 27/01/15

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Camila, Fico feliz em saber que suas plantas se adaptaram bem a iluminação artificial e torço para que continue obtendo sucessos em seu cultivo usando esta técnica.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

É mas infelizmente Rodrigo eu tirei as plantas de lá!!
Preciso q elas vivam em ambiente natural, por causa da energia e o cuidado de ter q ligar e desligar a luz!!

No momento eu estou testando p vê se as minhas leaf e haste cutting feitas em luz normal vai dar certo
E se minhas sementes problemáticas conseguem germinar dentro de estufa ;)


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

camilabrandao escreveu:... Preciso q elas vivam em ambiente natural, por causa da energia e o cuidado de ter q ligar e desligar a luz!!
Muito bom. : joia :

O cultivo outdoor sempre será mais saudável as plantas. Mantenha a estufinha para germinação de sementes e incubadora de pequenas plantas.

Abç


camilabrandao
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 481
Registrado em: 16 Nov 2013, 14:27
Localização: Itabuna, Bahia, Brasil
Agradeceu: 81 vezes
Agradecimentos: 99 vezes
Contato:

Mensagem por camilabrandao »

Como prometido as fotos...

Minhas seeds, após 1 semana fora da iluminação artificial
[img]https://i1264.photobucket.com/albums/jj ... 63892c.jpg[/img]

Meu 1º Leaf cutting... Agora não sei se vai vingar, porque neste período a folha secou totalmente...
O 2º a folha quase não da pra vê mais de tão preta que ficou!!
[img]https://i1264.photobucket.com/albums/jj ... 20adb4.jpg[/img]


[anchor=http://www.carnivoras.com.br/growlist-e-wishlist-camila-t4888.html]Minha Growlist/Wishlist[/anchor]
[anchor=http://www.carnivoras.com.br/minhas-germinacoes-t5101.html]Minhas Germinações[/anchor]
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Estou chegando das compras, hoje eu parti para comprar lampadas.
Infelizmente eu não tenho luz natural é tudo na base da artificial, exceto as nepenthes.

Eu no momento estou usando a estufa que fiz a meia boca, vou colocar mais 2 lampadas econômicas de 23w cada e já tem 4 lampadas tubulares. Essa estufa está forrada com papel alumínio até uns 10cm da base para maior aproveitamento da luz e também para não aquecer.

Estou montando uma segunda estufa a passos de tartaruga, faltam ferramentas e alguns itens que estou aguardando, principalmente as células de refrigeração. Minha atual estufa cozinhou minhas plantas no inicio do ano passado.

De qualquer forma eu tomei na loja uma aula de lampadas de led´s e fui pesquisar, elas estão tão eficientes quando as lampadas econômicas us 10% melhor, mas o preço mata. Lendo um artigo nesse momento estão dizendo que em laboratórios as lampadas de led´s estão quase 2,5x mais eficientes que as econômicas e que dentro de um ano o preço estará pela metade e aí vai valer a pena.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Paulo escreveu:... estão tão eficientes quando as lampadas econômicas us 10% melhor, mas o preço mata. Lendo um artigo nesse momento estão dizendo que em laboratórios as lampadas de led´s estão quase 2,5x mais eficientes que as econômicas e que dentro de um ano o preço estará pela metade e aí vai valer a pena.
Legal Paulo.

Sei que a tecnologia LED para agricultura tem evoluído bastante. O problema é que já fazem uns 5 anos que aumentam a eficiência luminosa e falam que está baixando o preço, e nunca vejo baixar nada, rs. :lol:

Quando tiver novidades não deixe de postar. :roll:

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

MarcielS escreveu:Sei que a tecnologia LED para agricultura tem evoluído bastante. O problema é que já fazem uns 5 anos que aumentam a eficiência luminosa e falam que está baixando o preço, e nunca vejo baixar nada, rs.

Marciel, eu me convenci de que não são as lâmpadas que custam caro e sim nós é que ganhamos pouco mesmo :x ...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

rdrgobra escreveu:... não são as lâmpadas que custam caro e sim nós é que ganhamos pouco mesmo :x ...
Pois é,

Falou tudo, hehehhh! :lol:

Abç


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Rodrigo,


Uma lampada de 12W de led custa no Ebay R$ 10,34 pelo cambio de hoje e com frete grátis para qualquer lugar do mundo. Essa mesma lampada custa R$ 17,99 + frete no ML, não esqueça que com toda certeza é contrabando.
Essa mesma lampada custa R$ 53,90 na Leroy com uma carga de impostos tremenda.

Penso que não ganhamos pouco, o que ferra são os impostos + a ganancia.

Abraço,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Dener
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 498
Registrado em: 24 Mai 2013, 12:12
Localização: Santa cruz do sul RS
Agradeceu: 32 vezes
Agradecimentos: 117 vezes

Mensagem por Dener »

Paulo

Estou pesquisando a respeito de lâmpadas de leds, e quero montar um painel bem caseiro para testes. Só ainda não decidi que tipos de leds usar.
Esses painéis tem um custo altíssimo ( uns 900 dilmas :shock: ), porém não consigo entender o motivo.

Desculpe fugir do tema do tópico

Abç
Editado pela última vez por Dener em 20 Fev 2015, 10:17, em um total de 1 vez.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem