Minhas seeds foram atingidas por uma tempestade

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

Fiz um upgrade no "cantinhos das carnivoras". Pra eu possa evitar ao maximo mexer nelas pra tira da chuva... fiz um puxadinho pra que não chova mais nelas.
Plastico e fita adesiva tem mais utilidade que bombril! (antes que perguntem pra que esses potinhos coloridos, é pra o plastico não voar com o vento)
[thumbnail]https://i1140.photobucket.com/albums/n5 ... C05758.jpg[/thumbnail]
Olha onde elas ficam
[thumbnail]https://i1140.photobucket.com/albums/n5 ... C05760.jpg[/thumbnail]


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Nada como um pouco de criatividade! : joia :
Ficou muito bacana o seu 'cantinho das carnivoras' e gostei do 'puxadinho' (aproveitou o vidro basculante, boa idéia!).

Belo trabalho Vinicius! 8-)


fabiocastro05
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 881
Registrado em: 05 Nov 2010, 09:24
Localização: Rio de Janeiro
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por fabiocastro05 »

Concerteza criatividade é o que não falta!
Haha Puxadinho :lol: :lol:


Fabio Castro.


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Ficou bem legal em... este local pega bastante luz o dia todo?
Se ficarem muito tempo na sombra as sementes não sei se corre o risco de nao nascer ou de nascer fungos.
Mas tenha fé que vai dar certo, gostei do puxadinho tmb :)


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Ficou bem legal! Aproveitou bem o lugar e ainda fez uma proteção pra elas ^^
Criatividade pode nos levar longe...

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Acho que você arrisca novamente a viabilidade de toda a cultura de semeadura em uma ideia que tem condiçoes possiveis de falhar.

Quando as suas sementes nascerem, isso inclui as proximas semeaduras e futuras plantas, onde você vai cultiva-las?
Até quando a beirada da janela será utilizada uma vez que o espaço além de improprio é limitado?
Além disso, as sementes precisam de bastante luz pra germinar, e as Droseras precisam de sol para desenvolverem corretamente.

Procure um local apropriado para colocar seus vasos e plantas.

Este topico inteiro é dedicado a um problema que ocorreu depois de uma chuva, se ocorrer uma "parte 2" não será por acaso.

Eu acredito que voce pode fazer melhor, e prefiro te estimular a isso :mrgreen:

abraço


viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

pois é daniel, ta meio precario o lugar. Mas ainda to começando, to testando os cantinhos da minha casa. Não pretendo ter mais plantas que a minha casa pode comporta. Acho que a graça ta em improvisar, em tentar e errar, se eu ja comprasse uma estufa ultra moderna que ja fizesse tudo pra mim não ia ser legal... A graça desse hobby ta em olha todo dia pra isso e pensar aqui pode melhorar.
Esse lugar pega uma boa luminosidade, é o lugar mais iluminado sem pegar sol direto. Fora de casa é mais iluminado mas isso exigiria que quando tivesse sol eu teria que ir tirar e bota na sombra, e se tivesse chuva eu fosse botar em um lugar coberto.
Mas é como disse, to testando, to aprendendo, da proxima vez ja terei um sistema melhor.


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

claro que nao rola de cara comprar uma estufa ultra moderna e nem deveria mesmo.
Tentar e errar é parte do processo que compoe o aprendizado, mas certas improvizaçoes podem te fazer perder meses de trabalho e nem sempre sao a unica opção.

Todos os Dias entro no meu viveiro e penso no que pode melhorar, nao é atoa que todo fim de semana e feriado fico trabalhando em alguma coisa la, pois sempre rola alguma coisa para melhorar :mrgreen:

Se esse é o lugar na sua casa que fica pegando mais luminosidade sem sol direto então é melhor voce procurar outro lugar, porque as Droseras e suas germinaçoes precisam de Sol direto.

Aqui as minhas Droseras e sementeiras pegam Sol direto tarde toda sem sombrite nem nada do tipo, apenas cobertas pelo plástico transparente, e isse foi o grande diferencial no cultivo delas aqui.
Antes quando viviam em claridade eram palidas, pequenas e fracas, as germinaçoes eram poucas e muito demoradas, os seedlings demoravam horrores pra desenvolver.
Em fim, cultive suas Droseras sob Sol pleno, proteja das chuvas e forneça muita agua e mantenha em ambiente com circulação de ar, o mesmo vale para as germinaçoes :mrgreen:

Espero que voce obtenha sucesso no cultivo, se voce conseguir um lugar melhor que pegue muito sol direto, que esteja os vasos contra chuvas e coisas do tipo me avisa, que se te interessar mando sementes pra voce, posso mandar D. intermedia, D. spatulata, D. tokaiensis e D. burmanii tambem.

Boa sorte
abraço


viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

sempre me disseram que botar as seeds no sol cozinhavam ela. Aqui onde eu moro o sol é muito forte acho que depois de umas 10 ou 11 horas não da pra botar elas no sol.
Aqui no quintal tem um lugar bem iluminado que eu acho q pega sol ate umas 10(eu acho, pq não fico em casa pela manha). Os unicos problemas são que não tem proteção contra chuva e ta sujo.
Também não tenho idéia como fazer uma cobertura desceste pra elas.
Eu ainda tenho seeds sem plantar, mas vlw pela oferta.
vai uma foto do local
[img]http://i1140.photobucket.com/albums/n56 ... C05775.jpg[/img]


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Pela criatividade que você já demonstrou ter, estou certo que terá uma ótima idéia! : joia :

Algumas ripas de madeira e pregos e você terá uma 'boa' estufinha nesse canto aí!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem