Minhas seeds foram atingidas por uma tempestade

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

viniciusdm escreveu:
Graco escreveu:Estou quase convencido de que nossa ansiedade e a mania de olhar se as sementes germinaram pelo menos umas 45 vezes por dia, geram algum tipo de força maligna oculta que faz com que as coisas desandem!
Pois é graco, parece que elas são iguais a soluço, agente tem que deixar pra la, ai ele passa. A ansiedade aumenta a cada dia que passa, hj faz 30 dias. Cada pontinho verde que aparece eu faço "macumba" pra ser uma carnívora, acho que ja to ficando louco.
Queria saber quanto tempo as sementes de você germinaram, pra mim ter uma base, lembrando que são droseras e dionaeas.
Queria saber se o calor influi no tempo de germinação, pois aqui em Teresina é quente, esses dias ate que ta frio fica
em torno de 30°. Tomara que calor ajude as pequenas sementes
Hauhaua eu ja cultivo a algum tempo e ainda fico xeretando todo santo dia ver se alguma coisa germinou, sei que elas nao vao germinar no segundo dia mais é a vontade hehehe
ja o calor eu nao sei, talvez ajude pra algumas, ja pra outras como a darlingonia esse calor atrapalha


I'm a wild flower, the thing that feels
Graco
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Fev 2011, 20:31
Localização: Natal
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Graco »

Vinicius, sabendo que são sementes frescas, mas frescas meeesmo, recém tiradas da planta-mãe, em menos de um mês elas germinarão aos montes. Se forem sementes mais velhinhas aí a coisa pode variar muuuito, mas não desanime antes dos 3 meses de espera.
Aliás, nem com 3 meses eu desanimo totalmente. O que faço é aproveitar o vaso e plantar uma nova rodada de sementes sem mexer no substrato pra que as antigas permaneçam. Um dia elas surgem!


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]

Biólogo
Entomologista
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

Graco escreveu:Vinicius, sabendo que são sementes frescas, mas frescas meeesmo, recém tiradas da planta-mãe, em menos de um mês elas germinarão aos montes. Se forem sementes mais velhinhas aí a coisa pode variar muuuito, mas não desanime antes dos 3 meses de espera.
Problema que eu não sei se são fescas, o vendedor disse que sim. Por segurança botei algumas de dionaea na geladeira, pra estratificar. Então quer dizer que so passou 1/3 do possível tempo de espera?!?!
Matheus escreveu: Hauhaua eu ja cultivo a algum tempo e ainda fico xeretando todo santo dia ver se alguma coisa germinou, sei que elas nao vao germinar no segundo dia mais é a vontade hehehe
Pois é na primeira samana eu praticamente passa o dia todo olhando, sabia que nun ia nascer.kkkk


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

Acabei de perder varias sementes de neps e drosera desse jeito, justo quando eu nao tava em casa, oque é raro : chora : : chora :


I'm a wild flower, the thing that feels
Graco
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Fev 2011, 20:31
Localização: Natal
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Graco »

Boas notícias pra mim que quem sabe animem os que tiveram suas sementes atingidas por essas chuvas. Como relatei, fui vítima de um bog inundado.

Cerca de 10 dias depois as coisas não podiam estar melhores. Está acontecendo uma verdadeira explosão de germinação e daqui ha alguns dias fotografarei e mostrarei pra vocês quando tiver com mais tempo.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]

Biólogo
Entomologista
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Matheus escreveu:
Acabei de perder varias sementes de neps e drosera desse jeito, justo quando eu nao tava em casa, oque é raro : chora : : chora :
Coisa ruim em, mas toca pra frente e tenta novamente.
Vez ou outra surge um obstaculo no caminho, mas é so um obstaculo no caminho e nada mais ;)


 ! Mensagem de: Daniel Souza
Pessoal,
Como o assunto sobre germinação e escarificação de sementes de Dionaea rendeu e ficou "offtopic" neste topico criado pelo viniciusdm eu resolvi desmembrar todo o assunto sobre Dionaeas e mover para um topico novo criado no forum sobre Dionaeas, o titulo é: "conversa sobre semeadura e germinação de Dionaeas" link: viewtopic.php?f=26&t=1042" onclick="window.open(this.href);return false; assim mantemos a organização do forum e o sistema de buscas tambem ;)
Abraço


Avatar do usuário
Carnivoras_Online
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 694
Registrado em: 29 Mai 2010, 20:55
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 25 vezes
Contato:

Mensagem por Carnivoras_Online »

Acho que quase todo mundo tem experiencias semelhantes, não se preocupe.
Com certeza algo vai nascer, tem seed de drosera que se prende bem ao musgo, alguma coisa vai brotar continue cuidadando.
Abraço


Abraço,
Carlos Sampaio

[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
viniciusdm
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 07 Fev 2011, 20:36
Localização: Teresina - PI

Mensagem por viniciusdm »

Meu deus do ceu como pode um musgo fervido por 15 minutos ainda brotar?????? Onde era pra ter seeds brotando tem musgo brotando, tomara que tenha uma seed no meio daquele matagal de musgo


Planto essas comedoras de moscas por causa do desafio, porque um dia esses cuidados valerão a pena, porque se eu plantasse um pé de feijão ele não daria a mesma emoção.
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

rsrssr .. o meu vaso que foi inumdado e derrubado pelo cachorro :evil: , germinou sexta feira, apareceu pelo menos um seedling :pertubado: ...
to torcendo pra germinar mais e mais :rever:


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Nildo Rodrigues escreveu:... germinou sexta feira, apareceu pelo menos um seedling :pertubado: ...
to torcendo pra germinar mais e mais...
Poh, que legal heim Nildo!?
Parabéns, provavelmente germinarão mais algumas, fique de olho! : joia :


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem