Minhas plantas na casa de minha mãe.

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Minhas plantas na casa de minha mãe.

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Esse é um relato sem fotos, como minha ida para casa de minha mãe era uma ponte para minha viagem até o Rio não levei câmera fotográfica.

1º) Como esperado eu perdi quase todas as dionaeas que estavam lá, isso por causa do excesso de chuva e elas estavam em dormência.

2º) O que me surpreendeu foram as nepenthes, elas ficam num lugar protegido da chuva e do vento e pegam sol da tarde, quando tem, e acreditem estão bombando, cheias de jarros. A que mantenho plantada no chão ao lado da palmeira sagu pega chuva, vento, etc., e está se desenvolvendo lentamente, sem nenhum sintoma do frio dos últimos dias.

Na minha próxima ida tirarei fotos para complementar esse tópico.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6337
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1936 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

que chato ter perdido as dionaeas.

da nepenthes, penso que o vento demonstra ser mais prejudicial que a temperatura baixa. o fato de estar protegido dos ventos demonstra ser cada vez mais um fator muito importante.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eita que até que enfim uma boa notícia (refiro-me as Nepenthes), mas foi uma pena que não pode tirar uma fotos. Eu adoraria ver como as mesmas estão, hehehe.

Obs.: E aquela N. x ventrata que enviei a ti amigo, a quantas anda?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Ahhh... Puxa.. q pena oq aconteceu com as dios, Paulo... mas fiquei feliz em saber q, ao menos, as neps estão indo bem!!! E esse comparativo com a nep q fica ao tempo já dá um belo indicativo de q elas preferem mesmo ambientes mais protegidos, né?

obrigada por compartilhar com a gente essas "impressões" : joia :


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem