Minhas Pinguiculas

Assuntos sobre plantas carnívoras do gênero Pinguiculas.
Responder
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Daniel Souza escreveu: ...acho ela abortou a haste da segunda bifurcaçao, ficando além da mutante so essa que aparece na foto, espero que nessa haste de para polinizar :mrgreen:
Ahh, mas teu clima faz elas darem uma parada neh, aqui é meio que 24 horas direto :twisted:
Me diz aew, ela vai entrar em dormencia aqui, se entrar faço oque?...
Pôxa que pena ter 'abortado' a outra haste. :|
Só para confirmar, a xsethos (e pings em geral) divide-se em uma (ou mais plantas de acordo com o numero de hastes) outra planta quando dá haste floral e em alguns casos mesmo sem dar haste.

Na dormência a planta diminui em média 50% de seu tamanho e apresenta folhas modificadas típicas de dormência (curtas e estreitas).
O procedimento nesta fase é o de diminuir o numero de regas, sempre de olho para não deixar o substrato secar por completo.
Pelo que notei aqui as pings mexicanas não são plantas que toleram temperaturas muito baixas, acho que você terá mais sucesso aí no seu clima.

Tá linda Daniel!! : joia :


Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Kk.. enviei a mensagem aqui mais não segurei até que alguém de desse alguma dica e fui fazer o que disse, até pensei que fosse a melhor opção mesmo...

Procedimento feito, vamos ver no que dá.. agora fervi, e espremir até a última impureza... além de um cuidado extremo com os seedlings.
Esse substrato ai eu tinha fervido e tudo mais, mas eu tinha acabado de iniciar meu cultivo, e vai saber o que eu fiz nesse meio tempo.. vi esse substrato que estava impecavél e joguei as sementes lá, depois que germinaram e tudo, o substrato começou a escurecer e criar fungos bem estranhos..)
Abrç, e vlw pela força.
Acho que vão melhorar sim. =D


g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Belas pinguiculas, um dia terei bastante delas...


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

nossa muito show, sou iniciante e são imagens assim que me estimulam mais
parabens!!


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
FelipeAlv
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 64
Registrado em: 16 Dez 2011, 12:26
Localização: Minas Gerais João Monlevade

Mensagem por FelipeAlv »

Acho que me apaixonei por uma nova especie Pinguiculas!!!
P. x sethos é linda de mais.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem