Minhas pequenas - Fatima -- at. em 16/04/17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Aloysio
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1137
Registrado em: 08 Jan 2011, 22:50
Localização: Londrina - PR
Agradeceu: 188 vezes
Agradecimentos: 159 vezes

Mensagem por Aloysio »

MarcielS escreveu:
rdrgobra escreveu:... irei doar para um certo membro que troca de avatar mais rápido que uma mulher prova roupa :lol: .
... : fiufiu :
Acho que sou eu. :D
Eu coloquei um avatar "uma" vez. Então ele sumiu e nunca mais tive a energia para fazer outro. Hahaha.


Fátima, suas plantas estão muito bonitas. Parabéns.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aloysio escreveu:
MarcielS escreveu:
rdrgobra escreveu:... irei doar para um certo membro que troca de avatar mais rápido que uma mulher prova roupa :lol: .
... : fiufiu :
Acho que sou eu. :D
Eu coloquei um avatar "uma" vez. Então ele sumiu e nunca mais tive a energia para fazer outro. Hahaha.
Melhor sorte da próxima vez Aloysio, mas que tal aproveitar o ensejo e arrumar o seu avatar ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Jimbo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 77
Registrado em: 25 Fev 2013, 13:06
Localização: Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Jimbo »

Parabéns pelo excelente cultivo Fátima,
essa com uma flor está uma Diva
Com certeza o leaf com aquele folhão gigante vai dar certo :)
Ótima ideia de presentear a mana : joia : se ela já não for cultivadora de pc´s pode ser que se torne propagando assim essas excêntricas plantinhas que adoramos :mrgreen:
Sucesso nos cultivos


as carnívoras são a maior prova real de que as plantas são tão vivas quanto nós
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Aloysio: Obrigada!

Jimbo: Qdo vi essa ping na banquinha não resisti...tá mesmo um encanto, né? E o bacana é q o substrato era composto de sphagno e pouca coisa de areia... A "mana" gosta muito de pinguiculas... mas tenho notado uma coisa por aqui: todo mundo q gosta de plantas qdo conhece as pings, simplesmente se encanta e acaba quebrando todo aquele preconceito q tem com as carnivoras e aí a gente sabe q pra começar a cultivar, basta apenas um incentivo, né? : joia : Obrigada!!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Caramba,

Quando vejo alguém comprar plantas em floriculturas, etc., fico com uma tremenda inveja.
Por aqui eu só acho dioanea no Ceagesp, que são clones de infinitos clones e ainda por cima com aquele substrato de 5ª linha.

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Paulo, por aqui tb era assim e isso a bem pouco tempo atrás... agoooora é q a coisa tem mudado um pouco... e ainda bem q temos a internet e "locais" como esse forum, onde a gente pode trocar, receber em doação, doar e até descobrir onde comprar sementes e mudinhas... Ainda tenho fé de q comprar carnivoras, daqui a algum tempo será como comprar plantas "mais comuns"... :mrgreen:


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Beleza Fatima, que bom que floriu sua ping e boa sorte nas propagações, desta maneira é bem provavel que brotem logo.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Bom dia, pessoal!

Hj vim fazer uma pequena, porém feliz (pra mim), atualização... :D

Meus leaf cuttings das pings deram certo! :yahoo:

Como viram nas fotos anteriores, coloquei folhinhas de sethos, q se soltaram no replante, 1 em cada vaso e outras coloquei num potinho, com a folhinha da p. gigantea.

As folhas q coloquei nos vasos foram posicionadas de forma diferente, de tal forma q 1 (vaso lilás) recebeu sol por algumas horinhas pela manhã enqto q a folhinha do vaso bco, q está exatamente ao lado do vaso lilás, por estar à sombra da borda, ficou protegida do sol.... O q notei é q a folha q tomou sol se desenvolveu muito mais rápido q a q ficou na sombra.

Enqto a do vaso lilás já está bem formadinha,

[thumbnail]https://lh6.googleusercontent.com/-Rt_8 ... G_3989.JPG[/thumbnail]

a outra, ainda está beem discreta.

[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-Ghbs ... G_3990.JPG[/thumbnail]

Qdo notei isso, coloquei o potinho com folhas de p. sethos e de p.gigantea na estufa e rapidinho se desenvolveram tb!!

[thumbnail]https://lh4.googleusercontent.com/-ffMz ... G_3995.JPG[/thumbnail]

Estou muito feliz por ter conseguido fazer dar certo....

Qto às minhas sementes de neps... estou jogando a toalha e deixando esse projeto pra uma próxima vez.... as sementes continuam criando fungos, mesmo com algumas horinhas de sol pela manhã em local bem arejado (quintal)....Creio q fiquem cerca de 2h no sol da manhã e depois vão pra estufa de iluminação artificial e ficam mais umas 14h... Enfim... mas daqui a um tempo, tento de novo... não vou desistir... só vou estudar um tico mais... ;)


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Parabéns pelo feito Fátima : Clap : , eu fico feliz que esteja obtendo sucesso na propagação assexuada de suas Pings :D . Por aqui também tenho feito alguns cuttings e, pelo visto terei algumas plantas para fazer alguns experimentos e presentear alguns amigos :mrgreen: .

Até a próxima e fique na paz.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Oi Fatima.

Que legal que as leafcutting deram certo. A vantagem nesse tipo de propagação é que as novas plantas ficam adultas mais rápido do que quando germinadas.

Bem observado a relação da luminosidade com o desenvolvimento das brotações. A exposição é necessária por ser a única fonte (fotossintesse) de energia que a folha destacada dispõe para sobreviver enquanto um broto novo surge nela.
Quando a folha secar por completo, o broto já terá desenvolvido suas raízes.

Já pegou o jeito. Parabéns!

Abç


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem