Minhas Pcs Atualização: 03/08/16 Pag 28

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Obrigado a todos pelos cometários, nada como a primavera pra deixar essas dróseras e dios assim, fico muito feliz em saber que gostaram e mais uma vez deixo claro que só foi possível chegar até aqui graças ao fórum e as pessoas que participam dele, e Rodrigo em breve vou ter novidade com outras dróseras aguarde :mrgreen: .

Abração Pessoal! : joia :


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Juliano, você está de parabéns pelo cultivo! Realmente suas plantas estão muito belas e saudáveis, você tem o dedo verde. Gostei especialmente do bog, acho que vou copiar... :lol: :lol:
Juliano Alves escreveu:... Imagina que eu tinha umas 35 sessifolias e gerou este tanto de mudas, imaginem quando elas florescerem...
Cara, pensa em quem não tem nenhuma e quer virar um "drosereiro", é maldade!! hahaha


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Juliano Alves escreveu:... Imagina que eu tinha umas 35 sessifolias e gerou este tanto de mudas, imaginem quando elas florescerem...
Cara, pensa em quem não tem nenhuma e quer virar um "drosereiro", é maldade!! hahaha[/quote]
kkkkk eu aconselho quem quer partir para as droseras, adquirir burmanniis e sessifolias, rendem que é uma beleza :lol:

Abração! : joia :


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Juliano Alves escreveu:
VFT(Dioneia muscipula)
[img]http://farm6.staticflickr.com/5523/9390 ... 18e2_c.jpg[/img]
Juliano
Revendo o seu tópico, vi a foto acima, e me bateu uma duvida:Elas estão plantadas em areia pura?Ou é 50%areia e 50%sphagnum coberto de areia?:shock:

Muito legal estes seus bugs, adoro bugs de qualquer Pc principalmente de rasteiras como burmannii e sensifolia :))))


Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

Yuri_Gpi escreveu:
Juliano Alves escreveu:
VFT(Dioneia muscipula)
[img]http://farm6.staticflickr.com/5523/9390 ... 18e2_c.jpg[/img]
Juliano
Revendo o seu tópico, vi a foto acima, e me bateu uma duvida:Elas estão plantadas em areia pura?Ou é 50%areia e 50%sphagnum coberto de areia?:shock:

Muito legal estes seus bugs, adoro bugs de qualquer Pc principalmente de rasteiras como burmannii e sensifolia :))))

Olá Yuri, olha o grande amarelo tem: Uma camada de argila expandida,musgo sphagnum,areia grossa,musgo novamente,areia fina e mais musgo com areia, é o que elas melhor se desenvolveram, já o verde areia quase pura só com um pouco de musgo para não compactar, e o preto musgo e areia misturado, lembrando que tem um furo em baixo de todos que de 2 em 2 semanas troco a água acumulada pra não ficar com mal cheiro.

Abraços e obrigado!
: joia :


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

Andei olhando (entenda-se babando) o seu tópico e pude observar como estão lindas as suas droseras, você as deixa no sol o dia todo?
Outra dúvida tenho um bog com várias D. Intermédia pequenas, recém germinadas, com cerca de 3 ou 4 armadilhas cada uma, recebem sol apenas por não mais de 1h (sol direto), o resto do tempo o local em que elas estão é bem iluminado e por enquanto estão crescendo muito bem. Você acha que eu mantenho elas recebendo essa quantidade de sol ou tento aumentar aos poucos? Certa fez fui fazer isso e acabei matando todas ):...

Abraço!


Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Bom as Droseras gostam de muito sol assim como as Dionaeas :)
Não se esqueça de preencher sempre o pratinho de água!Boa sorte no seu cultivo : joia :


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Avatar do usuário
camargothi
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 130
Registrado em: 14 Jul 2013, 13:55
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 12 vezes

Mensagem por camargothi »

Adorei o seu cultivo :o

Parabéns!!


Abs


Avatar do usuário
Juliano Alves
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 524
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:52
Localização: Presidente Venceslau SP
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 38 vezes

Mensagem por Juliano Alves »

maurovalek escreveu:Andei olhando (entenda-se babando) o seu tópico e pude observar como estão lindas as suas droseras, você as deixa no sol o dia todo?
Olá Mauro, obrigado pelo comentário, olha minhas dróseras e dios estão pegando uma faixa de 10 hrs de sol, estão indo muito bem.
Outra dúvida tenho um bog com várias D. Intermédia pequenas, recém germinadas, com cerca de 3 ou 4 armadilhas cada uma, recebem sol apenas por não mais de 1h (sol direto), o resto do tempo o local em que elas estão é bem iluminado e por enquanto estão crescendo muito bem. Você acha que eu mantenho elas recebendo essa quantidade de sol ou tento aumentar aos poucos? Certa fez fui fazer isso e acabei matando todas ):...
Olha vá aumentando gradativamente o quantidade de sol, elas necessitam bastante dele ok,

Abraços e obrigado!

Abraço!
CauPlantas escreveu:Bom as Droseras gostam de muito sol assim como as Dionaeas :)
Não se esqueça de preencher sempre o pratinho de água!Boa sorte no seu cultivo : joia :
Isso mesmo, quanto mais sol melhor. : joia :


camargothi escreveu:Adorei o seu cultivo :o

Parabéns!!

Brigadão Thiago, seu cultivo também não fica atrás né, abração!!


Abs


"Vou chorar sem medo
Vou lembrar do tempo
De onde eu via o mundo azul..."


Nenhum de Nós
Avatar do usuário
Dimas Mascarello
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1003
Registrado em: 22 Abr 2013, 11:21
Localização: Joinville - Brasil
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 137 vezes

Mensagem por Dimas Mascarello »

Cara que baita plantação de Droseras e Dioneias você tem, fique sabendo que estou morrendo de inveja :S, uiASHDiuSAHD.

Está de parabéns, minha plantação também aumentou bastante depois que entrei para o fórum, quero crescer ainda mais, mas tenho problemas com espaço e sol. Um dia chego lá.

Abraço


Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.

http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem