Minhas Dionaeas

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
MarcioGRocha
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2012, 15:12
Localização: Maceió - Alagoas
Agradeceu: 42 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Minhas Dionaeas

Mensagem por MarcioGRocha »

Imagem
Imagem
Imagem
ImagemImagemImagemImagem


"Quem insiste em julgar os outros, sempre tem algo para esconder."
(Renato Russo)
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Marcio elas estão muito bonitas mais precisa trocar este substrato para que elas creça e se desenvolva melhor.

Boa Sorte!!!


Avatar do usuário
MarcioGRocha
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2012, 15:12
Localização: Maceió - Alagoas
Agradeceu: 42 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por MarcioGRocha »

Vou fazer isso sim, só to esperando meu sphagnum chegar... Comprei faz 3 dias e até agora o sistema dos correios não registraram a postagem do meu produto... Estou com medo, minhas dionaeas agora estão ficando com algumas armadilhas pretas...
Se eu cortar a folha comprometida terei alguma chance de leaf-cutting (acho q é assim q escreve) ???


"Quem insiste em julgar os outros, sempre tem algo para esconder."
(Renato Russo)
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

MarcioGRocha escreveu: Se eu cortar a folha comprometida terei alguma chance de leaf-cutting (acho q é assim q escreve) ???
Márcio,

Se suas plantas estão como nas fotos, ainda estão bem. Aguentam até receber o substrato novo.

É necessário que a folha seja saudável para ter êxito na leaf cutting. Se a folha já está morrendo as chances são mínimas.

No momento da troca do substrato você terá a chance de verificar as condições do rizoma/raízes.

Abç

ps acostume-se, pois paciência é algo que um cultivador deve ter em doses elevadas, rs. :mrgreen:


Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

é reforçando o que o Marciel disse; não se deve usar uma folha comprometida para o leaf cutting,e quando seu sphagnum chegar esterilizeo fervendo o mesmo uns 30 minutos e se for misturar com arreia por exemplo deve lavar e ferver ela.
E na hora da troca ver se o rizoma está branquinho, e não esqueça de lavalo com agua da chuva ou agua destilada para tirar as impurezas do outro substrato. : joia :

Já que falei da água que água você está usando nas suas plantinhas? :)


Avatar do usuário
MarcioGRocha
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2012, 15:12
Localização: Maceió - Alagoas
Agradeceu: 42 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por MarcioGRocha »

Estou usando àgua da chuva quando possível e àgua descansada da torneira por 48hs.
Estou procurando um meio de usar àgua destilada, pois eu não sei como fazer ainda...


"Quem insiste em julgar os outros, sempre tem algo para esconder."
(Renato Russo)
Avatar do usuário
MarcioGRocha
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Out 2012, 15:12
Localização: Maceió - Alagoas
Agradeceu: 42 vezes
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por MarcioGRocha »

MarcielS escreveu:
MarcioGRocha escreveu: Se suas plantas estão como nas fotos, ainda estão bem. Aguentam até receber o substrato novo.
Márcio,

Elas não estão assim como na foto... Estão com mais armadilhas e algumas estão ficando pretas (só as armadilhas), as novas armadilhas estão verdes e não contém mais aquele avermelhado no interior da armadilha... Mas ainda estou esperando o novo substrato...


"Quem insiste em julgar os outros, sempre tem algo para esconder."
(Renato Russo)
Logan
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 101
Registrado em: 13 Nov 2012, 20:00
Localização: São Paulo

Mensagem por Logan »

Tenha calma Marcio...a água da torneira descansada utilize só em último caso quando não tiver a da chuva ou destilada.

Quanto as armadilhas é normal que algumas fiquem pretas pois já chegou ao seu limite.

E as novas armadilhas vão sempre ser verdes mais com um bom tempo no sol isso vai mudar você vai ver.

OBS: não esqueça de aclimatar a planta ao sol pois ela pode não esta acostumada a muito tempo de luz direta então almente uma hora de sol a cada 3 dias.

Boa Sorte com ela!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem